O Ceará está no foco do mercado de franquias. Redes como Água Doce Cachaçaria, Bit Company e Restaura Jeans estão interessadas em investir no estado. Especialista acreditam que o mercado local e o Nordeste têm grande potencial de consumo, desde que sejam respeitadas características locais, como hábitos alimentares, moda, clima e outras variáveis presentes na região.
É preciso adaptar os produtos e até os serviços ao gosto do público que, no Nordeste, varia de estado para estado. O que faz sucesso em Salvador, por exemplo, pode não causar qualquer impacto em Fortaleza. Por isso, é preciso oferecer produtos e serviços adequados a cada localidade.
Algumas empresas, como a Bit Company, já desenvolveram pesquisas no Nordeste e conhecem bem o público da região. "Como o nosso negócio é preparar a mão-de-obra para o mercado de trabalho, enxergamos o Nordeste com um forte potencial para consumir nossos serviços. Recentemente, o IBGE divulgou que as classes D e E têm conseguido significativa melhora no seu padrão de vida e isso vem diretamente contribuir com o nosso negócio também, porque cursos profissionalizantes têm excelente resultado em localidades que precisam de conhecimento para o mercado de trabalho", comenta Luiz Fernando Magnabosco, superintendente.
Para abrir uma unidade BIT Company são necessários cerca de R$ 160 mil, fora o ponto comercial. Atualmente, a marca possui 140 unidades franqueadas que atuam em 19 Estados. A empresa também está presente em Portugal, com duas unidades, e em Angola.
Para mais informações sobre a rede Bit Company clique aqui!