Início / Notícias / Eletrônico e Tecnologia / Samba38 abre oportunidade de negócios

Samba38 abre oportunidade de negócios

Samba38 abre oportunidade de negócios
Sua Franquia Publicado em 21 de Junho de 2008 às, 17h28. Atualizado em 11 de Julho de 2023 às, 02h59.

Compartilhe:   

SAMBA38 Tecnologia e Serviços SA, empresa brasileira com filial no Parque  Tecnológico UNIVAP em São José dos Campos, e a Alimutu Management Technologies Corporation, desenvolveram e patentearam  várias soluções de pagamento via telefone celular.

Pioneira em tecnologia móvel para pagamentos e aplicativos na área financeira, SAMBA38  firmou acordos comerciais com empresas de telefonia móvel, instituições financeiras e redes de varejo. Com esse respaldo, lança-se no mercado para aposentar “velhos hábitos” de pagamento de contas.

A estimativa de mercado de pagamentos com celular que supera os E.U$164 bilhões  até 2011 no Brasil.  Em termos de aparelhos celulares o mercado é superior a 121 milhões e SAMBA38  em parceria com as grandes operadoras, atinge mais que 60% deste universo potencial.

SAMBA38 indica assim novos horizontes a serem conquistados por outras redes varejistas, operadoras de telefonia móvel e administradoras de cartões de crédito. E, o que é melhor, tudo a serviço do consumidor do século XXI, sempre ávido por inovações.

SAMBA38 é um sistema, cujo aplicativo instalado no celular, permite que o usuário, ao adquirir créditos ( pagos antecipadamente em dinheiro) nos pontos de venda, possa pagar suas contas, adquirir bens e serviços e também recarregar o seu próprio celular pré-pago. Se quiser, o usuário poderá ainda, transferir créditos de seu celular para outro celular pré-pago durante uma conversação no mesmo aparelho, com um mínimo de interrupção, a qualquer hora do dia ou da noite, em qualquer dia da semana. Tudo de forma simples e segura, atendendo a conveniência da rotina diária. Da compra do leite na padaria, à aquisição do bilhete aéreo, a solução SAMBA38 substitui os cartões de débito e ou crédito  e está surpreendendo até os consumidores mais arrojados.

Sob a ótica das empresas que buscam ininterruptamente o aprimoramento de seus processos, a novidade SAMBA38, desloca o foco do “modus operandi” praticado há décadas. No entanto, com a vantagem de agilizar e possibilitar um controle mais eficaz das operações, além da diminuição de custos e de riscos financeiros.

Hoje, as administradoras de cartões de crédito, são obrigadas contratar empresas terceirizadas e manter equipes técnicas e de gestão para cuidar das máquinas leitoras de cartões de crédito/débito nos milhares de pontos de vendas. Com o uso do celular, elimina-se esta parte do processo, basta que o comerciante tenha um aparelho celular para fazer operações de crédito ou de débito.

O comerciante, por sua vez, ganha mais espaço no balcão e deixa de ter que administrar mais um “ticket” para controle das vendas, pois tudo é controlado pelo sistema ( celular/computador) que gera um relatório das operações diárias.

Sob a ótica do varejista SAMBA38 vai mudar o “landscape” dos negócios com cartões de crédito e débito, uma vez que os varejistas diminuirão significativamente  o custo de operação, resultando em melhores margens de lucros. Tudo isso com maior facilidade, segurança e conveniência.

As oportunidades de negócio proporcionado por SAMBA38 são inúmeras. O  início da operação é dado pelo aplicativo SAMBA38, conseqüentemente abrem-se as oportunidades às empresas ligadas à telefonia móvel, às administradoras de cartões de crédito e ao comércio em geral.

Dentre as possibilidades de negócios, estão o desenvolvimento de cartões de crédito tradicionais com a “private label” SAMBA38, onde o próprio cartão de crédito pode financiar a compra de créditos para a recarga do celular. Outra facilidade é que, os créditos SAMBA38, uma vez adquiridos pelo comerciante para a venda de recarga de celular, também podem ser utilizados para pagamento de fornecedores e esses fornecedores também poderão pagar com SAMBA38  e assim sucessivamente até  chegar o fornecedor primário. SAMBA38 facilita as transações comerciais em todos os níveis.

Quando o comércio ou qualquer pessoa dentro da cadeia de distribuição  quiser converter os créditos SAMBA38 em dinheiro , poderá fazê-lo com uma solicitação desta transação on line ( via celular ou computador) ou ligar no “call center” SAMBA38. Nestes casos será cobrada uma taxa de administração, como nas transações de cartões de débito e crédito.

A simplicidade da operação com o aplicativo SAMBA38, faz com que as oportunidades possam ser oferecidas também ao revendedor autônomo que já trabalha com outros produtos (cosméticos e outros). Utilizando-se de SAMBA38, o revendedor poderá revender créditos, receber e fazer pagamentos, aumentando a eficácia de seu trabalho, melhorando a lucratividade e também a segurança de sua atividade  profissional.

Sob o ponto de vista do empreendedorismo, SAMBA38 oferta possibilidades de negócio na área do franchising. As unidades franqueadas poderão desenvolver seu mercado em sua área de atuação, prestando serviços aos lojistas e revendedores autônomos.

Esses e outros negócios poderão surgir a partir de SAMBA38, o importante é se manter à frente da concorrência e mostrar o mais rápido possível, os diferenciais do negócio.

Por questões estratégicas SAMBA38 escolheu o Brasil para iniciar suas operações. Agora é a vez do empresariado brasileiro se engajar no processo e mais uma vez sair na frente, mostrando ao mundo que quando se fala em inovação,tecnologia e segurança, o Brasil é um dos primeiros colocados.

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?