Notícias / Educação e Treinamento / Com recorde de abertura de MEIs, ecossistema de edtech cresce com novos empreendedores online

Com recorde de abertura de MEIs, ecossistema de edtech cresce com novos empreendedores online

Mercado de e-learning segue em ascensão pelo mundo e oferece possibilidade de estabilidade financeira para novos empreendedores

Compartilhe:   

Dia 05 de Outubro é marcado no Brasil como o Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa. No último ano, o país teve recorde na abertura de novas MEIs e ultrapassou 11 milhões de registros, de acordo com dados do Sebrae. Dessa forma, o empreendedorismo foi a alternativa para continuidade dos negócios e a conquista da renda mensal em meio a crise econômica atual. Com isso, o perfil de empreendedor mudou e novos mercados despontam, entre eles, o de educadores online. 

 

De acordo com o relatório do Distrito Dataminer, existem hoje no Brasil mais de 500 edtechs, divididas principalmente em sete categorias: ensinos específicos (22,4%), novas formas de ensino (22,2%), plataformas para a educação (20%), ferramentas para instituições (17,5%), foco no estudante (11,1%), conteúdo educativo (4,1%) e financiamento do ensino (2,7%). 

 

O segmento segue em expansão no Brasil e microempreendedores estão usando plataformas de ensino online para compartilhar seus conhecimentos de determinada área e sedimentar a carreira como educador online.

 

 

André Damasceno, consultor de marketing digital, é um desses microempreendedores, com mais de 10 mil alunos online e 500 clientes. “Números recentes mostram um crescimento acelerado dos dois lados: profissionais e empresas ofertando cursos e treinamentos online e, do outro, na procura por essa modalidade, seja para aprender programação em um curso de 40 horas ou, simplesmente, de como fazer e vender brigadeiros gourmet em 4 aulas”, destaca.

 

Nichos em crescimento

O mercado global de e-learning deve crescer 17% ainda em 2021, com aumento anual estimado de 18% até 2025, totalizando 185 bilhões de dólares, cerca de 926 bilhões de reais, injetados no setor, segundo o portal financeiro Definanzas. Dados da GetCourse, plataforma tudo-em-um para educação online, indicam os cursos que viram as maiores pesquisas online: renda financeira, tópicos relacionados à profissão, psicologia, relacionamentos, crescimento pessoal e informações de negócios.

 

Os nichos em ascensão proporcionam um cenário fértil para novos empreendedores que podem começar como educadores online e expandir seus negócios. “É importante reconhecer a proporção de empresários que criam seu próprio negócio por necessidade e os resultados já alcançados por eles, que agora podem alcançar a estabilidade financeira por meio do próprio serviço”, afirma Alexey Krasnoselskiy, chefe de expansão internacional da GetCourse.

 

 

“No ano passado, principalmente por causa das medidas de isolamento social criadas pela pandemia de Covid-19, vimos uma aceleração do mercado de e-learning em todas as frentes: novos empresários pretendendo ensinar, um aumento no grupo de pessoas que quer estudar online e novas tecnologias que auxiliam nesse cenário”, destaca Krasnoselskiy. “Este é um espaço que tende a crescer nos próximos anos pelos benefícios do mobile learning, como acessibilidade e flexibilidade”.

 

Sobre GetCourse

GetCourse é uma plataforma inteligente all-in-one que permite a empresas de educação e escolas online aumentar sua receita, escalar e alcançar novos picos de negócios. A plataforma engloba todas as ferramentas necessárias de maneira eficaz e permite automatizar qualquer processo completamente, não exigindo nenhuma ação ou integração extra - ela permite desde a venda de landing pages e webinars até vendas automáticas e integração com mensageiros. O faturamento da GetCourse mais que dobrou para US $ 20,3 milhões em 2020 e espera-se que gere até US $ 1 bilhão em valor bruto de mercadoria em 2021. GetCourse é a melhor parceira para impulsionar seus negócios e uma oportunidade de ganhar milhões. Para saber mais sobre acesse https://getcourse.com.br/

 

CONHEÇA A FRANQUIA IDEAL PARA VOCÊ

  

Encontre a melhor franquia para você: Franquias por segmentos e ramos
Confira mais artigos em: Gurus do Franchising

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?