Notícias / Educação e Treinamento / Curitiba ganha primeira franquia de ensino com apoio da Turma da Mônica

Curitiba ganha primeira franquia de ensino com apoio da Turma da Mônica

Curitiba ganha primeira franquia de ensino com apoio da Turma da Mônica

Compartilhe:   

Neste segundo semestre de 2021, a capital paranaense vai inaugurar a sua primeira franquia da Ensina Mais Turma da Mônica, uma rede de apoio a alunos do ensino fundamental licenciada da Mauricio de Sousa Produções. Junto com os personagens da Turma da Mônica, alunos do 1º ao 9º ano vão aprender português, matemática, programação e robótica. A inauguração acontece neste mês de julho. A unidade fica em Santa Felicidade, bairro da região noroeste de Curitiba.

A metodologia, que existe desde 2012, já tem mais de 250 franquias em todo o Brasil. Com a nova unidade, o Paraná completa sete instalações da Ensina Mais, que faz parte do Grupo MoveEdu, o maior grupo de cursos profissionalizantes do país.

Motivados pelo sonho de crescer e empreender, o casal Priscila Regina da Silva e Lucio Luiz Corrêa da Silva veio do Rio de Janeiro para trazer a novidade a Curitiba. Lucio, que é educador e empresário, conta que as aulas seguem o modelo híbrido com conteúdos digitais, interativos e ensino individualizado. “O principal diferencial está na avaliação pedagógica de cada estudante, que permite o desenvolvimento de um plano personalizado e o nivelamento dentro da metodologia, respeitando as habilidades e o interesse do estudante”, explica.

“Na Ensina Mais o trabalho é personalizado. Ainda que na sala de aula haja várias crianças, cada uma tem um computador, com acesso ao conteúdo específico determinado a partir do plano pedagógico individualizado, material didático de suporte e o professor de apoio”, afirma Lucio.

O franqueado ainda destaca que, aos professores, é dada a liberdade de utilizar outros materiais, além dos livros didáticos, para envolver e desenvolver sempre mais os seus estudantes. “Focamos no desenvolvimento da disciplina e habilidades sociais, emocionais e cognitivas, com realização do potencial máximo de cada estudante”, reforça.

Lucio Luiz fala que a metodologia da Ensina Mais Turma da Mônica se diferencia de um reforço escolar por ir além dos conteúdos aprendidos na escola. “Nós nos preocupamos com a formação integral das nossas crianças e adolescentes”. Como exemplo, ele cita o curso de YouTuber, onde se trabalha o aperfeiçoamento do senso crítico com direcionamento de escolhas de pautas e conteúdos. Também entre os diferenciais, alunos a partir de quatro anos aprendem robótica e, a partir e seis, podem desenvolver seus próprios aplicativos com um ano de aprendizado. “Buscamos incorporar o ensino, adequar as linguagens de acordo com o universo dos estudantes, com os games, histórias em quadrinhos. Essa é uma tendência educacional que também auxilia na fixação de conteúdos”, reitera.

Além de oferecer um espaço inovador de ensino, a unidade da Ensina Mais permite que escolas curitibanas apliquem sua metodologia. “Fazemos parcerias também com as instituições de ensino para preparar os estudantes para um futuro com muitas conquistas”, destaca o franqueado, Lucio Luiz.

Para acompanhar o desempenho das crianças e adolescentes, a Ensina Mais disponibiliza aos pais e educadores um ambiente virtual, com informações atualizadas de desempenho e progresso dos estudantes para acompanhamento integral.

 

Sobre a Ensina Mais Turma da Mônica

 

A Ensina mais Turma da Mônica foi criada em 2012 para fornecer complemento escolar para a capacitação dos alunos do ensino fundamental que encontram-se em desigualdade, melhorando o seu desempenho ou que acompanham bem a escola, mas querem ultrapassar seus limites escolares rumo a melhores condições de futuro. A metodologia de ensino híbrido une o melhor da tecnologia e educação, com aulas 100% digitais, interativas e ensino inteligente individualizado. As aulas são intuitivas e interativas, envolvem as novas gerações e desenvolvem as habilidades necessárias para que tenha um futuro brilhante.

 

CONHEÇA A FRANQUIA IDEAL PARA VOCÊ

  

Encontre a melhor franquia para você: Franquias por segmentos e ramos
Confira mais artigos em: Gurus do Franchising

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?