As microfranquias, modelos de negócios mais enxutos no franchising, tem ganhado cada vez mais adeptos em todo o Brasil. Nara Soller e Fábio Gomes são alguns deles. Os sócios decidiram investir em uma rede de franquias de ginástica para o cérebro em Presidente Epitácio (SP), interior de São Paulo, e se surpreenderam com o resultado: eles alcançaram o ponto de equilíbrio do negócio com um mês de operação e bateram recorde de matrículas no mês inaugural.
Este sucesso, segundo os microfranqueados de sucesso, deve-se à dedicação de toda a equipe pelo negócio e o fato de ginástica para o cérebro ser um produto inovador e que representa uma grande tendência de mercado.
Toda a história começou quando Nara levou uma bronca de seu chefe no banco onde trabalhava e começou a fazer pesquisas acerca do que faria caso ficasse sem o emprego. Na internet, encontrou a Franquia SUPERA Ginástica para o Cérebro e se encantou na mesma hora, um vez que já gostava de exercitar o cérebro.
“Foi um produto com o qual me identifiquei muito, porque sempre gostei de fazer exercícios como palavras cruzadas, escrever ao contrário...”, conta a empreendedora.
Então ela resolveu juntar forças com Fábio, seu colega de trabalho à época, que também gostou muito da proposta do negócio. Pediram demissão e deram início ao negócio que transformaria suas vidas.
“Logo de início, já adesivamos os carros. Em todos os lugares que a gente ia, as perguntas perguntavam do que se tratava, por ser um produto muito interessante que desperta a curiosidade das pessoas. Nós íamos falando que na inauguração, entraríamos em contato e entramos mesmo! Toda a família ajudou”, relata, com orgulho, a empreendedora que realmente vestiu a camisa do negócio.
Ela complementa dizendo que outro ingrediente essencial foi seguir à risca às orientações do franqueador. “Estes 12 anos de experiência da rede de franquias também contribuíram bastante”, declara.
Tudo isso, somado ao empenho da equipe, levou à surpreendente marca de mais de 120 matrículas logo no primeiro mês de operação, que garantiu aos microfranqueados de sucesso o atingimento do ponto de equilíbrio do negócio, e aos alunos, a possibilidade de conquistar mais qualidade de vida, com uma mente ativa e saudável.
Agora, segundo Nara, a ideia é manter o ritmo dos negócios, prezando pela qualidade das aulas de ginástica para o cérebro e ir conquistando, aos poucos, mais alunos para a unidade.
“A gente se sente agora desafiado, né? Chegar no topo é fácil, se manter no topo que é difícil! (risos). Mas com certeza, com empenho e dedicação, vamos conseguir”, conta, otimista.
Sobre a Franquia SUPERA
Pioneira no ramo de ginástica cerebral, a Franquia SUPERA já está presente em todos os estados brasileiros, com 300 unidades, das quais 250 em operação.
O curso semanal, que promove o desenvolvimento de habilidades cognitivas e socioemocionais, melhora a performance dos alunos e pode ser feito por pessoas de todas as idades.
Crianças e adolescentes melhoram nos estudos e vencem o vestibular. Adultos passam em concursos e impulsionam suas carreiras, enquanto idosos preservam a memória, ganhando também qualidade de vida.
A metodologia, exclusiva da marca, foi criada em 2006 pelo brasileiro Antônio Carlos Guarini Perpétuo, após três anos de pesquisas. À época, a intenção do fundador era ajudar os filhos a melhorar seus resultados na escola, o que acabou dando origem à primeira escola SUPERA. Com o passar do tempo, os alunos da rede começaram a colher resultados também na vida profissional e pessoal, levando o método a um patamar inesperado até pelo próprio fundador.
Com 12 anos de know how, a Franquia SUPERA pretende inaugurar mais 75 unidades em 2018, com novas estratégias comerciais para bater recorde de vendas e recorde de alunos matriculados. A empresa está trabalhando para o Ano do Resultado.
Para garantir o sucesso de seus franqueados, o SUPERA oferece treinamentos e presta suporte diário em todas as áreas de gestão da franquia: administrativo-financeira, comercial, comunicação e marketing, tendo conquistado assim 6 Selos de Excelência em Franchising pela Associação Brasileira do Franchising (ABF).