Leila Jesus é empreendedora, líder e visionária... é o que ela vem demostrando à frente de duas franquias do SUPERA Ginástica para o Cérebro no Tocantins. Ao lado de seu herdeiro Helder, ela está negociando mais três unidades da marca para o estado.
“Peguei minha primeira unidade em Palmas, em 2014. Este ano, com os ganhos advindos desta unidade, compramos a segunda, em Paraíso. Estamos com mais de 350 alunos no total e planos animadores de expansão”, conta a diretora franqueada.
Leila faz parte de um grupo de franqueados que atingiram o ponto de equilíbrio da Franquia SUPERA em até seis meses, três vezes menos do que o formalmente estabelecido pelo SUPERA na ABF.
“Temos casos de franqueados que atingem ponto de equilíbrio em até quatro meses, com uma média de 70 alunos, graças a uma boa gestão do negócio”, diz Thiago Comodo, gestor estratégico da franqueadora SUPERA.
Segundo ele, o fato de muitos franqueados estarem adquirindo novas unidades mostra que o modelo de negócios do SUPERA é lucrativo e fortalece a marca. Há apenas 11 anos no mercado, o SUPERA tem franqueados faturando mais de 50 mil por mês com uma unidade. Isso em todas as regiões do Brasil: Pirituba-SP, Montes Claros-MG, Cuiabá-MT, Recife-PE, Santarém-PA e Caxias do Sul-RS, para citar alguns exemplos.
Para Leila Jesus, o segredo está em acreditar verdadeiramente no Método SUPERA, porque ele transforma vidas. Isto é tão verdade que – nas unidades que ela dirige - 90% dos alunos matriculam por indicação de quem faz ou já fez o curso.
“O método encanta, porém o mais importante é acreditar que ele funciona, é acreditar no que ele faz pelas pessoas. Eu vejo isso acontecer diariamente na minha unidade. O SUPERA é uma ferramenta que vem sendo muito procurada, e será ainda mais próximos anos”, acrescenta, convicta, a franqueada SUPERA.
Os bons resultados, somados à perspectiva do mercado de ginástica cerebral e saúde da mente, levaram também os franqueados de Taubaté (interior de SP), Cacoal (Rondônia) e Maranhão a comprarem unidades, até mesmo sem saber em que cidades exatamente abrirão suas próximas escolas SUPERA.
Ana Lino, supervisora de Expansão da SUPERA, explica que os candidatos que optam pela franquia enxergam que o SUPERA como solução para a longevidade.
“O perfil da população está mudando, no Brasil e no mundo. Este público quer se prevenir das perdas cognitivas, quer manter o cérebro jovem, a memória ativa e envelhecer com saúde”, declara Lino.
Além disso, o SUPERA é essencial para a vida das pessoas – de todas as idades – para o desenvolvimento da aprendizagem e do seu potencial como um todo. A marca está presente hoje em todo Brasil, totalizando 300 franquias.