Início / Notícias / Educação e Treinamento / Baixada Santista apresenta grande potencial para receber mais 10 unidades do Kumon em 2018

Baixada Santista apresenta grande potencial para receber mais 10 unidades do Kumon em 2018

A rede de ensino ocupa o 9º lugar no ranking de maiores redes de franquias no Brasil, e já conta com mais de 4 milhões de alunos no mundo

Baixada Santista apresenta grande potencial para receber mais 10 unidades do Kumon em 2018
Sua Franquia Publicado em 05 de Setembro de 2017 às, 11h00. Atualizado em 11 de Julho de 2023 às, 02h59.

Compartilhe:   

Baixada Santista apresenta grande potencial para receber mais 10 unidades do Kumon em 2018: A rede de ensino ocupa o 9º lugar no ranking de maiores redes de franquias no Brasil, e já conta com mais de 4 milhões de alunos no mundo


A Baixada Santista também está no plano de expansão do Kumon, maior rede de franquia educacional do País, para o ano de 2018.O objetivo é inaugurar mais 10 unidades nas cidades de Santos, São Vicente, Guarujá, Mongaguá, Cubatão e Praia Grande. A região, localizada no litoral Sul de São Paulo, já conta com 14 unidades da marca e já são atendidos cerca de 1900 alunos.

De acordo com Caliane Novato, gerente regional de expansão Kumon, o objetivo é atender a necessidade da região, desenvolvendo o potencial existente, fortalecendo assim o método e a marca. “Analisamos o real potencial dessas cidades e identificamos que são regiões importantes para o plano de expansão do Kumon”, disse Caliane.

Os últimos dados divulgados pela ABF (Associação Brasileira de Franchising) o setor de franquias registrou avanço de 6,8% no 2º trimestre de 2017, em relação ao mesmo período do ano passado. A Associação atribui este desempenho à melhora de alguns indicadores macroeconômicos, como a queda da inflação e expansão do crédito às famílias, à projeção de tímido crescimento do PIB em 2017, e fatores pontuais, como o saque das contas inativas do FGTS, associados à busca incessante do setor de franquias por mais eficiência, novos mercados e por reconquistar o consumidor.

Com um investimento inicial que pode variar de R$ 35 mil a R$ 50 mil, e com tempo médio para retorno do investimento entre 18 e 24 meses, é possível se tornar um franqueado Kumon. Com material autoinstrutivo e orientação individualizada, o ensino dos cursos de matemática, português, inglês e japonês, desenvolve nos alunos a capacidade em aprender por si só. Além disso, com os exercícios como os de raciocínio lógico e interpretação, o método estimula habilidades como independência e responsabilidade, além de ajudar na concentração. O material didático abrange conteúdos que vão da pré-escola até o ensino superior, para alunos de todas as idades.

Sobre o Kumon

Criado no Japão em 1958, pelo professor Toru Kumon, o método utiliza os chamados exercícios-guia para que o aluno realize as atividades com o mínimo de intervenção do orientador. Somente após absorver totalmente a informação, avançam para os níveis subsequentes. "O aprendizado segue na simplicidade do papel e lápis. O que se escreve de próprio punho não se esquece, e é isso que faz com que o Kumon esteja em tantos países", diz Masami Furuta, presidente da empresa no Brasil. O método está presente em 50 países e reúne 4,35 milhões de estudantes. No Brasil são aproximadamente 1400 unidades em 550 cidades, somando mais de 160 mil alunos, dos 180 mil na América do Sul.

Clique aqui e saiba como abrir uma franquia Kumon

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?