Início / Notícias / Educação e Treinamento / Conheça os benefícios da ginástica cerebral

Conheça os benefícios da ginástica cerebral

Rede SUPERA de escolas dedicadas ao cérebro faz sucesso e conta com mais de 300 franquias em todo Brasil

Conheça os benefícios da ginástica cerebral
Sua Franquia Publicado em 24 de Agosto de 2017 às, 10h00. Atualizado em 11 de Julho de 2023 às, 02h59.

Compartilhe:   

Conheça os benefícios da ginástica cerebral: Rede SUPERA de escolas dedicadas ao cérebro faz sucesso e conta com mais de 300 franquias em todo Brasil


Você gostaria de ter a memória mais aguçada, concentrar-se com mais facilidade nas atividades do cotidiano e ter mais criatividade para resolver problemas? Estes são apenas alguns dos benefícios da ginástica para o cérebro, prática que tem ganhado cada vez mais adeptos em todo o mundo.

A ginástica para o cérebro tem base na neurociência, mais especificamente no conceito de neuroplasticidade cerebral, ou seja, a capacidade que nosso cérebro tem de se modificar de acordo com estímulos recebidos.

Quanto maior é o número de conexões e redes entre os neurônios e quanto mais elas são ativadas, mais fortalecida fica nossa reserva cognitiva. Uma reserva cognitiva maior contribui, entre outras coisas, para a longevidade. 

A ginástica cerebral oferece ao cérebro novidade, variedade e desafios crescentes que tiram o cérebro da zona de conforto, fortalecendo e ampliando as redes de conexões.  Com isso, aumentamos nossa capacidade de aprender. Um cérebro que é constantemente estimulado mantém o interesse por novos conhecimentos.

Os benefícios da ginástica cerebral são inúmeros.  Os exercícios estimulam o cérebro em três eixos. Um deles é o comportamental cognitivo, que estimula habilidades como as que citamos no início da matéria, como memória, concentração e criatividade, além da capacidade de interpretar, refletir e pensar de forma abstrata.

Quem garante melhor funcionamento dos neurônios, também garante mais eficiência nas tarefas que exigem agilidade nas respostas do cérebro e mais superação diante das dificuldades.

Outro deles é o socioemocional, em que o aluno desenvolve espírito colaborador, habilidade para estar aberto a novas ideias, lidar com desafios, comunicação, superação de conflitos e autoconfiança.

O terceiro é o ético, em que os exercícios para o cérebro ajudam ainda o indivíduo a “aprender a ser”, segundo Solange Jacob, Diretora Pedagógica Nacional do Método SUPERA, rede de escolas dedicadas ao cérebro com mais de 300 franquias em todo Brasil.

Clique aqui e saiba como abrir uma franquia SUPERA

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?