Início / Notícias / Educação e Treinamento / O título de "melhor amigo do homem" já não traduz mais a importância de um animal de estimação

O título de "melhor amigo do homem" já não traduz mais a importância de um animal de estimação

O resultado dessa relação tão adorável movimenta o mercado de negócios especializado, que se diversifica dia após dia e sendo cada vez mais rentável e profissional

O título de "melhor amigo do homem" já não traduz mais a importância de um animal de estimação
Sua Franquia Publicado em 19 de Julho de 2017 às, 13h00. Atualizado em 11 de Julho de 2023 às, 02h59.

Compartilhe:   

O título de "melhor amigo do homem" já não traduz mais a importância de um animal de estimação: O resultado dessa relação tão adorável movimenta o mercado de negócios especializado, que se diversifica dia após dia e sendo cada vez mais rentável e profissional


Sendo promovidos de cães de guarda à melhor companhia os cães deixaram de ser apenas moradores do quintal e passaram a dormir na cama, junto com os donos.

O título de "melhor amigo do homem" já não traduz mais a importância de um animal de estimação. Hoje, mais que fiéis companheiros, são vistos como um membro da família, e cada vez mais estabelecemos uma relação, muito próxima e humanizada.

O resultado dessa relação tão adorável movimenta o mercado de negócios especializado que se diversifica dia após dia e sendo cada vez mais rentável e profissional. Mas o Brasil ainda está longe de alcançar o amadurecimento do setor que existe em outros países.

No Brasil, o segmento mais desenvolvido é o de Alimentação, dominado por grandes empresas. Os outros segmentos são marcados pela pulverização de diversos pequenos negócios que acreditam no atendimento personalizado do cliente, são pequenos negócios que oferecem serviços e marcam pela localização próxima ao cliente.

Em 2015, o setor Pet atingiu R$18 bi somando pet food (alimentação), pet serv ( serviços de banho e tosa), pet care (equipamentos e acessórios) e pet vet (medicamentos), 2016, fechou com alta de 1,5% sobre o ano anterior e para 2017 a projeção é de um crescimento de 6,6% segundo dados da ABIPET. Esse setor tem empregado muitos profissionais e tem exigido o bom preparo e profissionalização desde a recepção até o estoque.

Muitas escolas profissionalizantes tem se esforçado em colocar um profissional no mercado, porém, poucas fazem o aluno se sentir seguro e responsável com o seu desempenho. Isso é o que a Escola FUTURE Profissões na Prática oferece de melhor: além do aprendizado técnico, o bom atendimento e a cordialidade fazem parte da grade de cursos. “Todos os nossos cursos estão voltados a formar um profissional responsável e cordial. Com essas premissas o aluno cresce e se desenvolve confiante naquilo que faz, o aprendizado técnico acontece naturalmente” diz Leandro Batista, diretor e fundador da escola FUTURE. A escola disponibiliza muitos cursos profissionalizantes em muitas áreas de interesse. Para o mercado Pet, há cursos de Banho e Tosa básico e avançado, Gestão de Clinicas e Petshop, Primeiros Socorros, Petsitter e Auxiliar Veterinário, além desses cursos conta também com cursos na área da Beleza, informática, gestão, web e idiomas que, juntos, somam mais de 80 cursos.

O modelo de negócio é franquia e o empresário Leandro Batista aposta em cidades menores em todos os estados Brasileiros para crescer. A procura por profissionalização e também o grande numero de pessoas querendo ter o negócio próprio faz com que a demanda por cursos de profissionalização cresça, e o empresário está otimista com o mercado educacional. Por conta disso, acaba de investir em um aplicativo que ajuda os alunos a se familiarizarem com os modelos de tosa de cães através de realidade aumentada 3D.

Para quem busca um investimento baixo, a rede conta com investimentos totais a partir de R$ 50.000,00.

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?