Começou do zero e hoje fatura R$ 160 mil por mês com ginástica cerebral: O SUPERA, uma das franquias em alta do mercado atual, tem mais de 200 unidades em operação em todos os estados do Brasil
O SUPERA, uma das franquias em alta do mercado atual, tem mais de 200 unidades em operação em todos os estados do Brasil. Deste número, alguns franqueados se destacam pelos mais diversos motivos. Alessandra Trentino, que começou do zero e hoje comanda duas escolas em Cuiabá (MT), é uma delas.
Depois de aprender sobre empreendedorismo – ela não conhecia nada sobre o assunto – e passar por grandes desafios com a cabeça erguida, a empresária de sucesso fatura hoje mais de R$ 160 mil por mês com ginástica para o cérebro.
Sua história com a franquia de curso SUPERA começou em 2011, quando ela saiu de uma cidade do interior do Mato Grosso e se mudou para a capital com o objetivo de oferecer estudo de qualidade para os seus filhos.
Alessandra tinha o sonho de montar o próprio negócio. A partir disso, foi convidada a firmar uma sociedade para gerir uma unidade SUPERA em Cuiabá.
Alessandra enfrentou grandes dificuldades no início dos trabalhos com o negócio e se viu diante de duas opções: desistir e sentir-se fracassada ou encarar e superar os obstáculos. Foi o momento em que ela decidiu dar um giro de 360 graus e mudar a sua vida.
Ela buscou cursos como o EMPRETEC, do SEBRAE, para aprimorar seu perfil empreendedor e se dedicou o quanto podia para levantar os resultados, buscando parcerias e realizando ações junto à sua sócia.
Com 8 meses de trabalho árduo, a unidade teve um bom crescimento, porém, mais desafios surgiram no caminho.
“Buscávamos recursos para melhorar a estrutura e investir em divulgação e o banco não nos concedeu crédito, tínhamos que com recursos limitados fazer o que estava ao alcance”, lembra Alessandra.
- Leia também: FRANQUIA SUPERA CRESCE 4,5% NO 1º TRIMESTRE
O ponto em que estava instalada precisou ser desocupado devido a Copa do Mundo 2014. A empreendedora pensou em desistir, mas optou pela resiliência: ela acreditava no potencial de sucesso do negócio, uma das franquias em alta mais inovadoras do mercado.
A partir disso, Alessandra reestruturou a franquia de curso em outro ponto e, na mesma proporção em que perdeu, ela ganhou novos alunos. Com a escola em operação, ela identificou algumas falhas de gestão e resolveu procurar o programa Sebrae Mais, para fazer o curso de Gestão Financeira. “Foi um divisor de águas”, declara.
Entre 2013 e 2014, ela conseguiu entrar na área pública com Projeto Neuroeducação para 300 alunos, aumentando as perspectivas e faturamento.
Quando Alessandra começou os trabalhos com a franquia de curso SUPERA, tinha apenas um funcionário e hoje tem 11. “Já tenho metas definidas para alcançar cada vez mais espaço”, declara, entusiasmada com o seu crescimento junto ao SUPERA.
Em 2015, o projeto Neuroeducação foi ampliado para 700 alunos e em 2016, para 1.700 alunos na rede municipal de Lucas do Rio Verde, cidade do interior do estado.
“Neste ano, conseguimos implantar o projeto em duas novas cidades: Campos de Julio, para 340 alunos e em Claudia, para 940 alunos), conta a empreendedora de sucesso.
Alessandra completa dizendo que para obter sucesso, foi preciso assumir várias identidades: empresária, mãe, dona de casa e esposa. Ela se considera hoje uma vencedora, mas com uma grande missão pela frente.
Ela faz parte de uma rede com marca consolidada em todo o Brasil, com 200 franquias em operação e 300 unidades vendidas em todo o país para pessoas que querem mudar de vida ajudando pessoas a desenvolverem seus potenciais.
Para isso, se mantendo como uma das franquias em alta, o SUPERA oferece treinamentos presenciais e online com os franqueados da rede, aprimorando e atualizando os materiais, garantindo excelência na aplicação do método, qualidade no atendimento ao cliente e equilíbrio em relação às práticas de mercado.