Início / Notícias / Educação e Treinamento / Franchising e educação: uma parceria que dá certo

Franchising e educação: uma parceria que dá certo

Depoimento de franqueada da Concretta mostra que o trabalho é árduo, mas o setor é promissor

Franchising e educação: uma parceria que dá certo
Sua Franquia Publicado em 13 de Março de 2017 às, 18h00. Atualizado em 11 de Julho de 2023 às, 02h59.

Compartilhe:   

Franchising e educação: uma parceria que dá certo. Depoimento de franqueada mostra que o trabalho é árduo, mas o setor é promissor


O segmento de educação é super tradicional e vai além das escolas de idiomas. Hoje o mercado de franquias de educação oferece cursos profissionalizantes, escolas de música, treinamentos em construção civil, gastronomia e moda.

O perfil desses franqueados costuma estar ligado ao mercado de educação na trajetória profissional anterior ao franchising, por isso esse é um mercado com franqueados engajados e envolvidos com a evolução do negócio.

É o caso de Eliandra Cardoso que esta à frente da Concretta, unidade Tatuapé, maior rede de franquias de escolas na área da Construção Civil, cuja missão é qualificar pessoas através da formação profissional, gerando empregabilidade, melhores condições de vida e renda à população e contribuindo para o desenvolvimento do país.

Leia mais: Investimento em franquias é visto pelas mulheres como uma aposta segura

“Eu acredito que a educação é capaz de proporcionar uma mudança de vida e todo individuo que se dedica tem a possibilidade de ter novas oportunidade e chances de crescimento. E a minha trajetória profissional inteira foi atrelada a área de educação e isso obviamente acabou me incentivando a buscar opções viáveis na área da educacional”, explica a empresária.

Seu desafio pessoal foi encontrar uma franquia na área de educação com grande possibilidade de crescimento. “Fiz várias reuniões, conheci algumas franquias e fui entender como tudo funcionaria e quais eram as expectativas. Na área de construção civil existe uma demanda latente por profissionais qualificados e pressupõe recebimentos recorrentes, ou seja, um esforço de venda hoje acaba oferecendo uma possibilidade de recebimentos futuros. A todo momento eles precisam se atualizar para se manter no mercado”.

Mas, é claro, nem tudo são flores, mesmo com a segurança do franchising. A franqueada explica que, mesmo sendo um modelo testado e bem-sucedido, exige muita dedicação para dar resultado. É preciso trabalhar muito, estudar cada vez mais o negócio e o setor, ter muita dedicação e uma capacidade de resolução de problemas incrível. “Nós nunca sabemos o que pode acontecer no meio do caminho após adquirir uma franquia. A questão é estar sempre atuante e participativa para entender todo o processo e não ficar refém da equipe”. E, um ponto importante a reiterar é que, como todo negócio, exige um bom planejamento financeiro.

 

As vantagens do franchising

Segundo ela, a maior vantagem é o fato de a franquia é um modelo testado e previamente aprovado com base nas experiências do decorrer do desenvolvimento da empresa, o que se torna um ponto positivo na hora de decidir como investir o dinheiro.

Além disso existe a possibilidade do trabalho em rede que possibilita a troca de experiências e no caso específico da Concretta a metodologia e o sistema de gestão prontos atrelados ao suporte na operação do negócio, uma vantagem competitiva excelente.

Saiba mais sobre a Concretta

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?