Supergeeks tem plano de expansão "café com leite": Nove unidades da escola de programação e robótica para crianças serão inauguradas nos estados de São Paulo e Minas Gerais
A SuperGeeks, escola de programação e robótica para crianças, inaugura sete unidades no estado de São Paulo e duas em Minas Gerais.
Em São Paulo, as unidades estão localizadas nos bairros da Granja Viana, Tatuapé, Alto da Lapa e Perdizes e nas cidades de Ribeirão Pires, Santo André e Santos.
Já em Minas, as franquias estão situadas em Uberlândia e na capital - Belo Horizonte. Todas as novas unidades chegam para ensinar Ciência da Computação de maneira divertida e criativa, incentivando alunos a raciocinarem de maneira sistêmica e a trabalharem de forma colaborativa.
Com presença na maior parte do país, a SuperGeeks conta atualmente com 30 unidades em operação e mais 20 previstas para o primeiro semestre de 2017. “Queremos finalizar o primeiro semestre de 2017 com até 50 unidades e pelo menos 80 até o final”, declara Marco Giroto, um dos fundadores da SuperGeeks. A escola atende cerca de 3 mil alunos.
“Queremos revolucionar o ensino no Brasil e a SuperGeeks é uma escola que ajuda o país a ter uma educação tecnológica de qualidade”, declara Giroto.
Raio X da franquia
Taxa inicial de franquia: R$30.000,00
Royalties mensais: 10% do faturamento bruto
Taxa de marketing: 2% do faturamento bruto após 6 meses
Investimento inicial (sem incluir a taxa de franquia): De 100.000 a 150.000
Faturamento médio mensal: De 40.000 a 150.000
Tempo de retorno: De 14 a 24 meses
Lucratividade: De 20% a 35%