Início / Notícias / Educação e Treinamento / Franquias in company e in school: menor custo

Franquias in company e in school: menor custo

Implantação de franquias dentro de escolas e empresas é uma maneira de baratear custos operacionais

Franquias in company e in school: menor custo
Sua Franquia Publicado em 07 de Janeiro de 2017 às, 09h00. Atualizado em 11 de Julho de 2023 às, 12h56.

Compartilhe:   

Franquias in company e in school oferecem menor custo: Implantação de franquias dentro de escolas e empresas é uma maneira de baratear custos operacionais


Um dos maiores desafios de quem abre uma franquia é achar um bom ponto por um valor que caiba no seu investimento inicial. Mas uma maneira de minimizar esse custo é estar alocado em uma empresa ou escola, como nas franquias in company e in school.

Investir em qualificação é o objetivo dos pais na busca de boas instituições de ensino. Mas, cada vez mais, esses tutores buscam praticidade para que isso aconteça e dão preferência a cursos, treinamentos e reforço dentro da própria escola.

Essa foi a tendência que deu origem ao modelo de negócio in school, que permite implantar um centro educacional dentro de uma instituição de ensino regular, eliminando custos de locação de imóvel, além de possibilitar o contato direto com o público-alvo das marcas: as crianças e adolescentes.

O Grupo Prepara, uma das maiores redes de franquias de educação no país, enxergou essa oportunidade e criou a Pingu’s English, especializada em inglês na primeira infância, que oferece essa opção com investimento inicial de R$30 mil reais.

Já a In Company Corporate English oferece cursos personalizados de idiomas para empresas e alunos corporativos. Por se tratar de uma empresa que ministra aulas dentro das empresas, o investimento é menor, pois o franqueado pode gerenciar sua operação de um escritório corporativo.

“Para expandir, é importante facilitar e dar mais opções de valores aos interessados. O setor é promissor e necessita de investidores que contribuam na disseminação do conhecimento e aprimoramento dos jovens”, afirma Rogério Gabriel, fundador e presidente do Grupo Prepara.

 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?