Início / Notícias / Educação e Treinamento / Jovem casal empreendedor aposta em franquia de ginástica cerebral

Jovem casal empreendedor aposta em franquia de ginástica cerebral

Jovem casal empreendedor aposta em franquia de ginástica cerebral
Sua Franquia Publicado em 10 de Maio de 2016 às, 09h30. Atualizado em 11 de Julho de 2023 às, 12h56.

Compartilhe:   

O jovem casal Beatriz Vieira, 25, e Bernard Monteiro, 25, mora na cidade do Rio de Janeiro e encontrou na franquia SUPERA Ginástica para o Cérebro uma oportunidade para empreender e colocar em prática os aprendizados de formação – ela, estudante de psicologia – ele, administrador de empresas.

Tudo começou quando Beatriz conheceu a franquia em um evento de neuropsicologia. Por ter um irmão com dificuldades de aprendizado, a ginástica para o cérebro chamou atenção. Ainda sem pensar em fazer parte da rede como empreendedora, ela decidiu matricular o irmão e viu que a unidade mais próxima ainda ficava longe de sua casa.

O tempo passou e, quando Bernard saiu do emprego, começou a pesquisar uma nova ocupação pela internet: a ginástica para o cérebro surgiu novamente, mas desta vez os objetivos eram outros.

“Neste dia, não pensei no curso para o meu irmão, mas sim em uma ideia de negócio com muito potencial. Como sou da área de psicologia, vejo que este mercado está em amplo crescimento e atualmente muita gente busca por isso para potencializar resultados. Era tudo o que eu queria”, declara Beatriz.

Bernard também gostou da ideia logo no início. “É diferente porque não é só um meio de ‘ganhar a vida’. Com o SUPERA, nós conseguimos ajudar pessoas”, diz.

O noivo apaixonado completa dizendo que o fato de empreender com Beatriz também é muito animador. “Já é melhor estar junto com alguém que você confia. Com alguém que você ame então, melhor ainda!”, comenta.

Aí veio o grande desafio. Os dois, com apenas 25 anos de idade, não dispunham do capital necessário para comprar a franquia, então tiveram que pedir o apoio da família.

A avó de Beatriz tinha dinheiro guardado no banco e, depois de muita conversa, decidiu investir suas economias na realização do sonho da neta. “Eu expliquei várias vezes, mas acho que até agora ela não entendeu exatamente do que se trata. Só vai entender quando começar a fazer as aulas comigo”, conta a jovem empreendedora.

“Em todo caso, ela sabe que é por uma boa causa e o capital foi suficiente para arcar com toda a taxa de franquia. Demos o primeiro passo”, diz, aos risos, a franqueada da unidade SUPERA Irajá, durante treinamento pedagógico na cidade sede da franqueadora, em São José dos Campos (SP).

O restante do investimento foi presente do pai, que foi contra a ideia no início, argumentando que o país está passando por um momento de crise, mas se convenceu de que se trata de um negócio rentável, que está dentro das tendências de mercado.

Ainda assim era pouco, e aí Beatriz e Bernard tiveram que usar a criatividade e todas as vantagens de se ter uma mente jovem, recheada de boas ideias.

Beatriz conta que conseguir o ponto comercial não foi fácil, mas ela e o noivo estão determinados. “Com coragem, estamos vencendo cada etapa, até deixar a unidade pronta para a inauguração, prevista para final de maio.

“Para a montagem da unidade, pedimos sempre vários orçamentos, já que às vezes o mesmo serviço tem preços muito diferentes. Sempre que possível, nós adotamos o ‘faça você mesmo’. Nós pintamos a unidade sozinhos, vamos decorar com objetos feitos por mim. Queremos levar adiante também a ideia de sustentabilidade, que é muito importante nos dias de hoje”, continua Beatriz.

Ela nunca tinha pensando em empreender antes de conhecer a franquia SUPERA, mas se identificou em todos os aspectos com a proposta da marca. A ideia inicial dela era assumir a parte pedagógica da unidade, mas quando conheceu o universo dos negócios no treinamento oferecido pela franquia SUPERA, acabou se apaixonando pelo empreendedorismo. Beatriz garante que vai participar de tudo: da gestão da unidade ao trabalho com os alunos em sala de aula.

“É emocionante ver o negócio ir pra frente, crescer. Estamos muito animados!”, diz ela, com um sorriso no rosto e um longo futuro pela frente.

SAIBA MAIS: FRANQUIA SUPERA

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?