Ter o cérebro em forma, com boa memória, agilidade de raciocínio e capacidade criativa é a receita para ter sucesso e vida ativa. É por isso que o SUPERA Ginástica para o Cérebro inaugura esta semana a 4ª escola em Curitiba, desta vez em Santa Felicidade.
Desenvolver o cérebro está virando moda para quem busca qualidade de vida. O curitibano está cada vez mais consciente da importância dos cuidados com a saúde do cérebro, da mesma forma que cuida do corpo.
“Estar na rede SUPERA é maravilhoso. Eu me sinto realizada com a possibilidade de transformar vidas, desenvolver habilidades e fazer com que as pessoas se conheçam melhor”, comenta Bárbara Prates, educadora da unidade.
Em Santa Felicidade, o SUPERA fica à Rua Padre Natal Pigato, 61. Durante a semana de inauguração, haverá palestras sobre o método e aulas gratuitas para a população.
Mas como o curso funciona?
O curso, que tem duração de duas horas semanais, é divertido e desafiador. A metodologia dedicada ao desenvolvimento de funções do cérebro e habilidades socioemocionais inclui o uso de jogos de tabuleiro, apostilas de raciocínio lógico, dinâmicas de grupo e até jogos online desenvolvidos por neurocientistas.
A principal ferramenta é o ábaco, um instrumento oriental milenar que treina o cérebro para manter-se concentrado por longos períodos de tempo e ainda exercita a capacidade de calcular mentalmente.
Cada atividade treina uma capacidade do cérebro. Os alunos ganham foco, começam a pensar mais rapidamente e também desenvolvem capacidade de trabalho em equipe e relacionamento.
“Estamos felizes de inaugurar mais um SUPERA porque sabemos a transformação que o curso faz na vida das pessoas. Em poucos meses, vemos nossos alunos mais confiantes e felizes, porque eles sentem que estão aproveitando o potencial do seu cérebro e avançando em suas atividades cotidianas”, afirma o professor de ginástica cerebral, Brian Sandretti, que dá treinamentos do ábaco para os educadores da rede de franquias SUPERA.