Com o objetivo de dar continuidade ao seu plano de expansão, a Gracom, uma das maiores escolas de efeitos visuais do Brasil, inaugura no dia 8 de janeiro mais uma franquia, desta vez em Brasília (DF), a primeira de efeitos visuais da capital federal. A rede segue em expansão, com o objetivo de chegar, até 2017, a 72 unidades em todo o país – um dos mercados que mais cresce no mundo no segmento educacional.
A nova unidade é um centro autorizado de treinamento da Adobe e tem capacidade para receber até 2.000 alunos. O empreendimento será administrado por três cientistas da computação, todos com mais de 20 anos de experiência no mercado. Os sócios Máximo Migliari, Pedro Bernardino e Jens Schriver acreditam no mercado de games e, sobretudo, na educação publicitária e audiovisual.
“Sabemos o quanto o país precisa de investimentos em educação e nossos cursos profissionalizantes formam profissionais com muito foco nas ferramentas e suas aplicações práticas. Os alunos saem dos cursos prontos para atuar no mercado”, explica Máximo Migliari. "O fato de ser um centro autorizado da Adobe aumenta exponencialmente a empregabilidade dos profissionais formados na Gracom Brasília", enfatiza Pedro Bernardino.
A procura pelo ensino da Gracom em Brasília está cada vez maior. “Estamos com ações de divulgação na internet e nos shoppings da região, além de ações de rua, que consistem em preencher um cadastro demonstrando interesse em estudar na escola”, declara Jens Schriver. A rede de franquias está presente, atualmente, nas regiões Norte, Nordeste e Centro Oeste, com unidades na Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Maceió, Pará, Paraíba, Pernambuco, Amazonas, Piauí e Rio Grande do Norte.
Fundada pelo empreendedor Diego Monteiro, a Gracom vem sendo um modelo de negócios de sucesso. Só neste ano, houve um aumento de 28,57% no faturamento. Hoje, a rede atende mais de 9 mil alunos no Brasil e oferece cursos que capacitam profissionais a atuar em diversas áreas, com destaque para mercados que estão em evidência, além de estar entre as 13 empresas do país a possuir chancela da Adobe.
Gracom
Com atuação desde 2008, a escola de efeitos visuais GRACOM é pioneira no país como rede de franquias nesse segmento. A ideia de montar a empresa surgiu após o empreendedor Diego Monteiro analisar que os cursos básicos de informática no país necessitavam de um avanço tecnológico.
Em 2013, a empresa deu um grande passo ao abrir a loja piloto, em Fortaleza, com o intuito de multiplicar seu modelo de negócios por meio do sistema franchising. Atualmente, a empresa conta com 18 escolas, sendo seis unidades próprias e 12 franquias, com presença na Bahia, Ceará, Amazonas, Rio Grande do Norte, Goiás, Pernambuco, Pará, Piauí, Maranhão, Maceió, Paraíba e, agora, no Distrito Federal.
Entre os seis cursos oferecidos, o mais procurado é o Open CG, que tem como foco a criação para computação gráfica, possibilitando o desenvolvimento de personagens virtuais, confecção de briefings, story boards, concepts, formas, layouts e animações em 3D para a produção de curta metragens.
OUTRAS OPORTUNIDADES: FRANQUIAS DE EDUCAÇÃO E TREINAMENTO