Início / Notícias / Educação e Treinamento / Gracom investe em plano de expansão pelo País

Gracom investe em plano de expansão pelo País

Gracom investe em plano de expansão pelo País
Sua Franquia Publicado em 17 de Outubro de 2015 às, 10h00. Atualizado em 11 de Julho de 2023 às, 02h59.

Compartilhe:   

Apesar do momento de instabilidade da economia brasileira, as projeções para franqueadores e franqueados são otimistas. De acordo com dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), para este ano, estima-se um crescimento do setor de franquias entre 7,5% e 9%. Conhecida pelo seu pioneirismo, a Gracom – que é a primeira escola de efeitos visuais do Brasil a adotar o modelo de franquias – está apostando seus investimentos com um ousado plano de expansão em todo o País. Já com forte presença no Norte e Nordeste, a rede de escolas registra um crescimento de 30% ao ano e pretende crescer também no Centro-Oeste, Sul e Sudeste até 2017, chegando a marca de 72 unidades.

Fundada pelo empreendedor Diego Monteiro, a Gracom vem sendo um modelo de negócios bem sucedido no setor no qual atua. Em 2014, a empresa registrou um faturamento em torno de R$ 15 milhões e para 2015 a estimativa é de que esse número seja maior, atingindo cerca de R$ 21 milhões.

Com a primeira unidade aberta em Feira de Santana, a Bahia, em 2008, o Grupo tem se destacado no mercado por oferecer cursos que formam profissionais que atendem as necessidades de áreas em crescimento no atual mercado, como Games e 3D. A empresa hoje conta com 16 escolas, sendo seis unidades próprias e 10 franquias, atuando na Bahia, Ceará, Amazonas, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Pará, Piauí e Maranhão. No dia 26/10, o grupo vai inaugurar uma nova unidade em Goiânia.

A rede oferece cursos que capacitam profissionais a atuar em diversas áreas, com destaque para mercados que estão em evidência, e está entre as 13 empresas do país a possuir chancela da Adobe. Hoje, a rede atende mais de 9 mil alunos no Brasil. “O segredo do sucesso da Gracom é que desde os seus primórdios procuramos oferecer um modelo de negócios com credibilidade e que fosse inovador e diferenciado, diante de um mercado extremamente competitivo”, afirma o presidente da Gracom Diego Monteiro.

Gracom

Com atuação no Nordeste desde 2008, a escola de efeitos visuais Gracom é pioneira no País como rede de franquias nesse segmento. A ideia de montar a empresa surgiu após o empreendedor Diego Monteiro analisar que os cursos básicos de informática no país necessitavam de um avanço tecnológico.

Em 2013, a empresa deu um grande passo ao abrir a loja piloto, em Fortaleza, com o intuito de multiplicar por meio do sistema franchising. Atualmente, a empresa conta com 16 escolas, sendo seis unidades próprias e 10 franquias, atuando na Bahia, Ceará, Amazonas, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Pará, Piauí e Maranhão.

Entre os seis cursos oferecidos, o mais procurado é o Open CG, que tem como foco a criação para computação gráfica, possibilitando o desenvolvimento de personagens virtuais, confecção de briefings, story boards, concepts, formas, cores, layouts e animação em 3D para produção de curta metragem. 

VEJA OUTRAS OPORTUNIDADES: FRANQUIAS DE EDUCAÇÃO E TREINAMENTO

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?