A Pop Idiomas Interativos e Evolute Cursos, redes de cursos profissionalizantes e de língua inglesa, anunciam a primeira unidade no Espírito Santo, mais especificamente em Guarapari, que fica a 51 km da capital, Vitória.
Com ótimo desempenho na avaliação internacional de educação, que avalia alunos (Pisa, singla em inglês), o Estado do Espírito Santo está na mira das redes Pop Idiomas e Evolute Cursos, que julgam ser uma região interessante para contribuírem socialmente, já que nasceram com o objetivo de atingir diretamente o jovem brasileiro das classes mais inferiores oferecendo cursos de inglês e cursos profissionalizantes a preços acessíveis (média de R$ 120). O objetivo das marcas é somar e contribuir ainda mais para a formação profissional de dezenas de jovens e adolescentes residentes no município e que ainda estão fora do mercado de trabalho.
Segundo a pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI), divulgada em 2014, a população brasileira acredita que educação profissional abre portas para o primeiro emprego. Ainda segundo os dados apontados, a adesão é baixa, pois 26% dos entrevistados não possuem recursos para pagar. “Vivenciamos o mercado da educação no Brasil há muitos anos e sabemos o quanto jovens e adolescentes são excluídos das grandes redes. Nós nascemos para atender as classes sociais mais baixas e estamos determinados a dar oportunidade de estudo para todos”, afirma Carlos Diego Oliveira, diretor de franquias do Grupo VA, que detém as marcas.
As cidades de Serra, Vila Velha e Vitória estão também estão na mira das Pop Idiomas Interativos e a Evolute Cursos Profissionalizantes em 2015. A meta das redes de educação é chegar a 15 unidades em operação no estado do Espírito Santo até o final do ano.
As franquias fazem parte do Grupo VA, fundado em 2010, uma holding especializada em franquias prestadoras de serviços, também detentora das marcas Doutor Lubrifica e Web4br. As marcas do grupo somam, hoje, 333 unidades comercializadas (dado atualizado em março de 2015). A expectativa é fechar o ano com R$ 80 milhões.