Com a inauguração de três novas franquias em dois meses, a Educatec Brasil se posiciona como uma das poucas marcas que não estão passando dificuldades com o momento delicado do mercado brasileiro. O status de otimismo é reforçado pelo fato de 600 alunos terem feito matricula nas duas primeiras semanas de atividades nas três novas franquias.
“A crise que afeta o cenário econômico nacional este ano não tem reflexos diretos sobre o mercado de educação e principalmente sobre o modelo de negócios da Educatec Brasil, ou seja, não estamos demitindo, estamos contratando funcionários para as novas unidades que estamos abrindo por todo o Brasil”, afirmou o diretor de expansão, Ademir Santana.
Ao invés de segurar investimentos por temor de fraco retorno, a empresa que opera com aproximadamente 1.400 alunos ativos em sua unidade piloto já conta com contratos fechados para a inauguração de mais três novas unidades nos próximos dois meses.
A rede Educatec Brasil inaugurou duas unidades no mês de maio, uma em Cuiabá e outra em Sabará, 193 alunos matriculados na inauguração de uma e 239 na inauguração de outra, e agora no começo de junho está inaugurando uma nova franquia em Magé-RJ.
Com o objetivo de expandir as suas operações, a Educatec Brasil oferece quatro modelos de franquias a investidores, que se diferenciam por suas estruturas físicas e tipos de cursos oferecidos.
Para abrir uma franquia é necessário investimento inicial de R$ 27.400,00 a R$ 86.600,00, o ponto de equilíbrio é alcançado entre o terceiro e o sétimo mês de operação e a previsão é de que o retorno do capital investido ocorra em um período entre 10 e 18 meses, variando conforme o modelo de franquia.