O auxiliar administrativo Diogo Palmieri não tinha ideia de que se tornaria um empreendedor de sucesso quando abriu sua primeira franquia do Centro Brasileiro de Cursos (CEBRAC), em 2002. Dedicado e comprometido com os objetivos da instituição, atualmente o profissional é dono de quatro unidades da rede.
Ciente do potencial e competência de Palmieri, o CEBRAC convidou o profissional para assumir um grande desafio e recuperar a franquia em estado crítico na cidade de Apucarana (PR). “A escola não possuía nenhuma infraestrutura, os funcionários eram despreparados e não havia sequer equipamentos para os raros alunos da instituição. A situação era muito preocupante”, relembra.
Mesmo com o cenário crítico, Diogo não desistiu e colocou a mão na massa. Levantou capital para reformar o prédio e comprar computadores; identificou os funcionários mais adequados; aperfeiçoou os recursos necessários; aumentou o número de cursos disponíveis; adotou estratégias de processos pedagógicos e de vendas da rede, como, por exemplo, ter um departamento de marketing focado em matrículas.
Além disso, ele também contou com a ajuda dos colaboradores na missão de reerguer a unidade em Apucarana para divulgar os cursos da escola e os resultados não demoraram a aparecer. Com toda a força-tarefa e apoio do CEBRAC, no período de um ano a quantidade de estudantes cresceu de 60 para 600. “Fiquei muito satisfeito, porque todo o esforço valeu a pena”, celebra Diogo.
O administrador conta ainda que acredita muito na política e objetivos da instituição, tanto que está prestes a inaugurar mais uma unidade da rede em Rondonópolis (MT) junto com uma sócia e espera ter mais motivos para comemorar os próximos anos em parceria com o CEBRAC.