No mês de abril, a cidade de Cuiabá no estado do Mato Grosso receberá a primeira unidade franqueada Educatec Brasil.
Focada em consumidores com poder aquisitivo nas faixas C e D, a Educatec Brasil tem como público pessoas que buscam qualificação para o primeiro emprego, recolocação no mercado e até mesmo pessoas que pretendem abrir o próprio negócio ou obter renda extra, o que acontece muito com as alunas dos cursos de cabeleireiro, manicure e pedicure, que representam 40% do faturamento.
A rede é especializada em cursos profissionalizantes nas áreas administrativa, beleza, informática, idiomas, turismo e serviços com mais de 70 opções de qualificação.
A primeira escola da rede nasceu em São José dos Campos, cidade com 700 mil habitantes no interior de São Paulo no ano de 2010, hoje a escola piloto é referência, opera com 1.400 alunos ativos e apresenta faturamento bruto mensal de R$ 100.000,00.
Atualmente, a Educatec Brasil conta com completo centro de treinamento do gestor e equipe técnica pronta para atender e dar suporte aos franqueados através da UCEB – Universidade Corporativa Educatec Brasil.
“A unidade de Cuiabá será a primeira unidade franqueada, mas já existem candidatos para novas unidades em todo país”, diz Ademir Santana, gerente de expansão da rede.