No ano em que completa quatro anos de atuação em Curitiba, com a previsão de abertura de mais uma unidade, a escola de música Academia do Rock, dos empresários Marcelo Freitas e Murilo Dalsenter, anuncia a abertura de franquia da escola.
Com método próprio no ensino do bom e velho Rock’n Roll, a franquia é de custo acessível e com retorno do investimento previsto para 18 meses. Para o projeto, é necessário uma área de 170 m², e um investimento aproximado de 230 mil reais, já incluindo o capital de giro. Até o final de 2015 a previsão é de estar com pelo menos cinco franquias já em andamento.
“A Academia do Rock é um negócio inovador que transcende o ensino regular de música e proporciona uma experiência única ao aluno”, explica Marcelo. “Além de abordarmos toda temática do Rock e suas vertentes, despertamos no aluno o desejo de aprender, melhorar a cada aula e, sobretudo interagir com outros músicos”, salienta. A escola oferece nove cursos regulares com planos diferentes para aula individual, aulas em grupo e outros serviços que incluem ensaios com banda, gravações, serviços de luthier, venda de acessórios e organização de festivais.