Um curso com metodologia própria para estimular o cérebro, potencializar suas habilidades para deixá-lo “sarado” e cheio de saúde. Assim é o Supera Ginástica para o Cérebro, que chegou em novembro às cidades de Pompéia (SP) e União da Vitória (PR).
O método, desenvolvido há sete anos pelo brasileiro Antônio Carlos Guarini Perpétuo, engenheiro formado pelo ITA, já tem 100 unidades em operação em todo o Brasil.
“A franquia de cursos Supera irá proporcionar aos cidadãos de Pompéia uma forma inovadora de pensar e agir, buscar a superação e atingir realizações, conquistas e mais qualidade de vida”, explica Mônica Toniolo, empreendedora que acaba de abrir sua unidade em Pompéia.
Para Karina Wurth, franqueada de União da Vitória, a franquia de cursos Supera é um “achado”. “Eu vejo e sinto nas pessoas a necessidade de algo inovador, que traga resultados e benefícios. É por isso que decidi apostar no Supera”, declara.
Para ela, a grande vantagem do modelo de franquia Supera está no fato de o curso ser para pessoas de todas as idades. “As crianças podem trabalhar o raciocínio lógico e a atenção. Os adultos podem melhorar concentração, visão de lateralidade para resolver os problemas do trabalho e da vida cotidiana, e os idosos fortalecem a memória e retardam o surgimento de sintomas de doenças do cérebro, como Alzheimer”, detalha Karina.
A estimulação de neurônio já foi comprovada pela neurociência como forma de melhorar o desempenho do cérebro.
As habilidades desenvolvidas pelo método da franquia de cursos Supera são fundamentais para uma vida ativa e saudável. A ginástica cerebral vem sendo cada vez mais reconhecida por pesquisadores, médicos e educadores como sinônimo de bem-estar.