Início / Notícias / Educação e Treinamento / Maior franquia de educação no Brasil participa da Brasília Expo Franquias

Maior franquia de educação no Brasil participa da Brasília Expo Franquias

Maior franquia de educação no Brasil participa da Brasília Expo Franquias
Sua Franquia Publicado em 29 de Janeiro de 2014 às, 16h04. Atualizado em 11 de Julho de 2023 às, 02h59.

Compartilhe:   

A Kumon, maior rede de franquias especializada em educação do País, participa da primeira edição da Brasília Expo Franquias, feira que acontece de 7 a 9 de fevereiro, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília (DF). Cerca de 50 expositores marcarão presença na feira, que tem expectativa de receber aproximadamente 10 mil visitantes. Com um método de ensino autoinstrutivo, o objetivo da companhia é formar pessoas autodidatas por meio de uma orientação individualizada.      

Quarta colocada no ranking das franquias com mais unidades no Brasil, de acordo com levantamento da Associação Brasileira de Franchising (ABF), a rede fundada pelo professor Toru Kumon em 1956, no Japão, atua no País há quase 40 anos. Em Brasília, a Central de Franquias completa este ano duas décadas de existência. “O Kumon tem muito interesse na cidade, que atrai cada vez mais investimentos” explica Cleiton Lopes, gerente da filial de Brasília.

Neste evento, além de esclarecerem dúvidas sobre o método e o modelo de negócios, os interessados em abrir uma unidade da rede terão informações sobre os pontos de abertura que foram analisados com a ajuda de  uma ferramenta de  geomarketing. “A expectativa é levar informação para o maior número de interessados, para gerar negócios a curto, médio e longo prazo”, prevê Julia Shiroiwa, gerente de recrutamento de novos franqueados da rede, que tem expectativa de atrair pessoas de cidades próximas e, até, de estados vizinhos.

 

Para abrir uma unidade do Kumon, o investimento inicial custa a partir de R$ 25 mil, que inclui a taxa de franquia, a montagem da unidade e o capital de giro, além de treinamento e suporte nas áreas pedagógica, administrativa, marketing, entre outras. Já o faturamento médio mensal é estimado em R$ 16 mil para cerca de 100 alunos matriculados. Embora o nível superior seja exigido, não é preciso formação na área de educação, porém para se tornarem orientadores, os candidatos passam por um processo seletivo criterioso com a realização de testes e entrevistas.  

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?