Início / Notícias / Educação e Treinamento / Nordeste procura franquias de educação

Nordeste procura franquias de educação

Nordeste procura franquias de educação
Sua Franquia Publicado em 31 de Outubro de 2013 às, 12h24. Atualizado em 11 de Julho de 2023 às, 02h59.

Compartilhe:   

O mercado está aquecido na região do país que mais cresce. Empreendedores aproveitam o momento para melhorar a qualidade do ensino
 
O crescimento da economia nordestina nos últimos anos e os esforços em favor da educação estão levando empreendedores locais a buscarem negócios e modelos de franquias do segmento de Treinamentos e Cursos.
 
“O Nordeste, em relação ao Sul e ao Sudeste do Brasil, ainda enfrenta graves problemas no setor de educação. Somos conscientes disso e estamos trabalhando para limar as diferenças, investindo em alternativas que possam melhorar o ensino na região”, afirma Alessandra Storch, de Eunápolis (BA), que está pesquisando franquia de educação para a região.
 
Os últimos dados do governo brasileiro mostram que o Nordeste teve participação de 13,5% no PIB (Produto Interno Bruto). No período de dezembro de 2012 a fevereiro de 2013, a atividade econômica da região cresceu 2,1%, contra 1,4% do Sudeste.
 
“O Nordeste cresce acima da média nacional e está pronto para investir em educação. Isso impulsiona o empreendedorismo, sobretudo para quem têm afinidade com esta área”, avalia Victor Rocha, diretor de Expansão da franquia de curso SUPERA.
 
O SUPERA, que está entre as dez melhores franquias para se investir do ranking da Revista Pequenas Empresas Grandes Negócios 2013/2014, já possui 11 unidades no Nordeste, cinco delas em implantação.
 
Ainda disponíveis, as cidades de Maceió, Fortaleza, São Luís, Teresina, Porto Seguro e Itabaiana estão entre as melhores cidades para uma franquia de curso SUPERA
 
“Além de atender à demanda de mercado, a franquia de curso SUPERA leva conhecimento aos profissionais de cidades do interior. Temos programas de desenvolvimento de competências que ajudam os empreendedores a formarem suas equipes de funcionários”, diz Victor.
 
Em todo país, esta tem sido a contribuição de muitas franquias que desembarcam no interior do Brasil. As grandes redes franqueadoras oferecem treinamentos em diversas áreas para ajudar o franqueado a tocar seu negócio. Por este e outros motivos, as franquias representam uma das formas mais vantajosas e seguras de investimento, e o segmento de educação é o destaque do momento no Nordeste. 
 
As famílias querem melhorar o nível de educação de seus filhos. Além disso, as pessoas precisam se capacitar para conseguir enfrentar a competitividade do mercado de trabalho. O mercado de educação está aquecido no Nordeste.
 
Saiba mais sobre o SUPERA

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?