O mercado está aquecido na região do país que mais cresce. Empreendedores aproveitam o momento para melhorar a qualidade do ensino
O crescimento da economia nordestina nos últimos anos e os esforços em favor da educação estão levando empreendedores locais a buscarem negócios e modelos de franquias do segmento de Treinamentos e Cursos.
“O Nordeste, em relação ao Sul e ao Sudeste do Brasil, ainda enfrenta graves problemas no setor de educação. Somos conscientes disso e estamos trabalhando para limar as diferenças, investindo em alternativas que possam melhorar o ensino na região”, afirma Alessandra Storch, de Eunápolis (BA), que está pesquisando franquia de educação para a região.
Os últimos dados do governo brasileiro mostram que o Nordeste teve participação de 13,5% no PIB (Produto Interno Bruto). No período de dezembro de 2012 a fevereiro de 2013, a atividade econômica da região cresceu 2,1%, contra 1,4% do Sudeste.
“O Nordeste cresce acima da média nacional e está pronto para investir em educação. Isso impulsiona o empreendedorismo, sobretudo para quem têm afinidade com esta área”, avalia Victor Rocha, diretor de Expansão da franquia de curso SUPERA.
O
SUPERA, que está entre as dez melhores franquias para se investir do ranking da Revista Pequenas Empresas Grandes Negócios 2013/2014, já possui 11 unidades no Nordeste, cinco delas em implantação.
Ainda disponíveis, as cidades de Maceió, Fortaleza, São Luís, Teresina, Porto Seguro e Itabaiana estão entre as melhores cidades para uma franquia de curso
SUPERA.
“Além de atender à demanda de mercado, a franquia de curso
SUPERA leva conhecimento aos profissionais de cidades do interior. Temos programas de desenvolvimento de competências que ajudam os empreendedores a formarem suas equipes de funcionários”, diz Victor.
Em todo país, esta tem sido a contribuição de muitas franquias que desembarcam no interior do Brasil. As grandes redes franqueadoras oferecem treinamentos em diversas áreas para ajudar o franqueado a tocar seu negócio. Por este e outros motivos, as franquias representam uma das formas mais vantajosas e seguras de investimento, e o segmento de educação é o destaque do momento no Nordeste.
As famílias querem melhorar o nível de educação de seus filhos. Além disso, as pessoas precisam se capacitar para conseguir enfrentar a competitividade do mercado de trabalho. O mercado de educação está aquecido no Nordeste.