A Mctech abrirá mais uma unidade na capital paulista, dessa vez no bairro de Alto de Pinheiros, região oeste da cidade. Criada em 2012, essa já é a 12ª escola da marca pioneira no ensino de informática e inglês na plataforma Apple. A nova unidade da rede já está pronta e está em processo de venda de cursos para fechar as primeiras turmas. Até o fim do ano, o ponto também será uma revenda de produtos da Apple.
A nova McTech em Alto de Pinheiros integra o plano de expansão da companhia. Na última semana, a rede inaugurou sua primeira unidade na região Norte do país, em Manaus (AM). A Mctech planeja abrir cerca de 20 novas franquias em todas as regiões do Brasil até 2014. Neste mês, outras duas serão inauguradas: Limeira (SP) e Goiânia (GO).
Segundo Felipe Eduardo, dono da nova franquia, a marca McTech foi escolhida por se tratar de um negócio inovador. “Sem dúvida uma escola exclusiva para esses produtos é um diferencial. Muitos têm aparelhos da Apple e não sabem todo o potencial do equipamento”, explica. O executivo está animado com a inauguração e pretende abrir uma unidade no Rio de Janeiro até o início de 2014. “A perspectiva é a melhor possível, estamos todos empolgados com esse novo desafio”, finaliza. Inicialmente, a unidade terá 20 funcionários. A região é uma área de elevado potencial de consumo, com renda familiar média de R$ 4.400,00 de acordo com a Fundação Seade.
A Mctech aposta no sistema de franquias para ampliar ainda mais a sua atuação no país. O negócio é diferenciado para os investidores por se tratar de um curso desenvolvido nos EUA, aplicado pela primeira vez no Brasil. Além da oportunidade em aproveitar o crescimento da demanda por informações sobre os produtos de alta tecnologia, os franqueados poderão ter uma unidade de revenda dos produtos da marca da Apple na unidade. A novidade possibilita novas oportunidades de lucro e de divulgação da escola.