Novos modelos de baixo investimento são focados em cidades com menos de 50 mil habitantes e locais de grande movimento
O
Grupo Multi Educação – maior rede de
franquias do Brasil – terá nas cidades de até 50 mil habitantes e na implantação de escolas em locais de grande fluxo de pessoas, como Shoppings Centers e universidades, o principal foco de seu crescimento nos próximos anos. Com base nessa estratégia, o grupo está ampliando suas opções de
franquias de baixo investimento com o lançamento de modelos de
mini franquias para as marcas
Wizard, Yázigi, Skill, Microlins, SOS Educação Profissional, People e Smartz.
Com até 80m² de área, três salas de aula e capacidade para até 300 alunos, os modelos foram criados para atender as necessidades de regiões com baixa densidade populacional - onde há a demanda por cursos de idiomas e profissionalizantes mas a cidade não comporta a implementação de uma unidade tradicional - e também grandes centros de compras ou ensino, onde o espaço para a implementação de uma escola é reduzido.
De acordo com Arno Krug Jr., diretor de Expansão do Multi Educação, o investimento do Grupo nos novos modelos é resultado de um amplo estudo de mercado, que identificou um grande potencial para implementação de escolas fora dos grandes centros urbanos. “Detectamos que o País tem cerca mil cidades com até 50 mil habitantes com potencial para abrigar uma escola de idiomas do Grupo e que ainda não são atendidas, em especial em regiões como Sul, Centro-Oeste e Nordeste”, afirma.
A expectativa do Multi Educação é de comercializar 100 escolas do novo modelo até o final de 2013, 25% do total de franquias que o grupo pretende comercializar no ano. “A expectativa é de que os novos modelos se consolidem e possamos alcançar a marca de 500 escolas em três anos”, diz Krug Jr.
Atualmente, das 3.000 escolas do grupo Multi, mais de 2.000 estão instaladas fora das capitais. “A forte presença que temos no interior é uma prova do potencial deste mercado”, completa Arno Krug Jr.