Início / Notícias / Educação e Treinamento / McTech planeja a abertura de 30 franquias até 2014

McTech planeja a abertura de 30 franquias até 2014

McTech planeja a abertura de 30 franquias até 2014
Sua Franquia Publicado em 28 de Junho de 2013 às, 13h45. Atualizado em 11 de Julho de 2023 às, 02h59.

Compartilhe:   

Com apenas um ano no mercado, a rede de ensino especializada em produtos Apple já conta com dez unidades e pretende ampliar a área de atuação para todo o país

A McTech, primeira escola de idiomas e informática a oferecer ensino baseado na plataforma Apple com preços acessíveis, completou um ano de existência e já possui dez unidades em funcionamento. O plano de expansão da companhia para 2013 e 2014 já está em andamento e prevê a abertura de 30 novas franquias, expandindo a atuação da empresa do estado de São Paulo para todas as regiões do Brasil.
 
Para atingir essa meta e ampliar o número de unidades, a McTech aposta no modelo de franquias. Uma nova escola será aberta em Manaus (AM) no mês de julho, a qual será a primeira da rede na região Norte do Brasil. Outras três unidades também serão inauguradas já em julho: Alto de Pinheiros (SP), Limeira (SP) e Goiânia (GO). Até o fim de 2013, o objetivo é alcançar 20 unidades.
 
Para João Abade, diretor de franquias da McTech, há uma expansão na demanda por serviços relacionados à educação, o que abre novas oportunidades.  “Nosso mercado tem enorme potencial. Pesquisas mostram que a Classe C tem aumentado seu investimento com educação. O nosso diferencial é que não existe no mercado nenhuma escola de custo acessível inteiramente baseada na plataforma Apple”, explica.
 
Pesquisa do Data Popular divulgada em 2012 mostrou que a Classe C é a que mais cresce na participação dos gastos com educação. Em 2012, a nova classe média gastou R$ 28,1 bilhões com cursos, mensalidades de escolas e materiais escolares.
 
A rede hoje oferece cursos diferentes que capacitam seus alunos desde a utilizar o sistema operacional Mac OS até a criar aplicativos para iPhone ou iPad. As franquias poderão contar com unidades de revenda da Apple, possibilitando uma nova vertente de negócios para os investidores.
 
Saiba mais sobre franquias em Educação e Treinamento.
 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?