Com a conquista do Selo de Excelência da ABF 2013, a franquia SUPERA decidiu dar um novo passo, lançando a microfranquia, um formato enxuto de negócio que abrirá oportunidade a pequenos empreendedores. Com investimento previsto de R$ 49 mil, o empreendedor entrará no ramo da educação.
O modelo de microfranquias registrou crescimento de 25% em 2012, com a expectativa de manter o mesmo ritmo até 2018. Neste cenário, o SUPERA quer ampliar sua presença em território nacional explorando o potencial de cidades pequenas.
O objetivo agora é despertar o interesse de profissionais autônomos e funcionários que ainda atuam no mercado tradicional, mas têm o desejo de abrir a própria empresa.
“O número de microempreendedores que nos procuraram nos últimos quatro anos é impressionante. Agora com este modelo podemos atender estas pessoas e ajudá-las a realizar seu sonho do negócio próprio, com baixo investimento”, afirma Victor Rocha, diretor de Expansão do Supera, informando que as inscrições para os interessados já estão abertas.
Com a microfranquia, o empreendedor tem a possibilidade de abrir um negócio com capital próprio, sem precisar de financiamento. O baixo custo de implantação faz deste formato o preferido da classe média e traz para o mercado empreendedores com menor capital.
“As pessoas da classe C também são empreendedoras e querem ter um negócio próprio. Então nada melhor para elas do que começar com a microfranquia, pois o investimento e os riscos são menores. Funciona como uma porta de entrada”, explicou Edson Ramuth, diretor de microfranquias da ABF.
Franquia de sucesso no segmento de educação, o SUPERA foi criado em 2006 e consolidou sua marca com a versão padrão, que demanda investimento inicial a partir de R$ 116 mil. Neste caso, o imóvel para a escola é maior, com espaço para duas salas de aulas.
Na microfranquia SUPERA, o empreendedor precisa de um imóvel menor (mínimo de 25 m2), para conter apenas uma sala de aula, e trabalhará com apenas um colaborador, enquadrando-se no regime fiscal simplificado.
Além de possuir um método próprio e inovador de desenvolvimento cognitivo, a rede Supera tem como ponto forte os resultados que garantem saúde e bem-estar aos nossos alunos, o grande fator responsável por seu crescimento surpreendente no mercado. Este ano, o Supera deve ultrapassar as 100 unidades vendidas em sete anos de mercado e se consolidar entre as dez maiores redes do segmento de treinamento e educação da ABF.
:: Conheça o modelo de negócio da franquia Supera