Criada em 2011, na cidade de Blumenau , Santa Catarina, a Mais Educa é uma rede de microfranquias que apresenta um método inovador. A marca é pioneira em transformar livros best-sellers em cursos, nas modalidades presencial, tele-presencial, conferência e online. Em um sistema home based, a empresa oferece todo o suporte e treinamento necessários para o futuro franqueado levar o modelo para qualquer lugar do Brasil, sem necessidade de um ponto comercial.
Joao Henrique Cristofolini, fundador da Mais Educa, desenvolveu um método moderno para que o conteúdo de alguns livros como “Casais Inteligentes Enriquecem Juntos” (de Gustavo Cerbasi) e outros sucessos de venda alcançassem o maior número de pessoas. De forma didática e dinâmica, o modelo de ensino leva em consideração o fato do brasileiro não ter o hábito da leitura. A rede oferece cursos de educação financeira e busca ampliar seu portfólio neste ano, firmando parceria com outros renomados autores de Marketing, Administração e Liderança para facilitar o dia a dia das pessoas.
Com a marca, é possível aprender conceitos de Empreendedorismo, Educação Financeira, entre outros, por meio de aulas interativas em todo o país que eliminam a dependência da presença física dos autores e sua disponibilidade de agenda. A rede propicia os cursos “Casais Inteligentes Enriquecem Juntos”, “Dinheiro: Os segredos de quem tem”, “Pais Inteligentes Enriquecem Seus Fihos”, “Como Organizar sua Vida Financeira”, “Investimentos Inteligentes”, “Eu Quero Ser Rico!”, “Sobreviva na Bolsa de Valores” e “Investindo em Opções”.
Segundo o CEO da empresa, o diferencial da metodologia é aliar a teoria com a prática. “O curso tem duração de 10 horas e o aluno pode colocar em prática tudo o que aprendeu durante os próximos 30 dias, por meio de uma ferramenta chamada e-coaching. A Mais Educa oferece ainda suporte para que ele faça uma análise da situação atual, projetando um plano de ação, acompanhando e motivando o processo,” explica Cristofolini.
De acordo com Gustavo Cerbasi, autor que colabora com conteúdo para os cursos de administração financeira, o método desenvolvido pela Mais Educa visa ensinar como qualquer pessoa pode alcançar seus objetivos, ter liberdade financeira, fazer um ‘pé-de-meia’ para uma aposentadoria tranquila, aumentar e manter a qualidade de vida. “Educação financeira é um assunto extremamente importante para todo mundo, de qualquer idade e classe social. O objetivo deste curso é ajudar a vencer os desafios na administração do orçamento e ajudar as pessoas a viverem melhor com o que ganham”, finaliza.
O investimento inicial é de R$ 15 mil e, ao contrário do formato padrão, no qual o franqueado paga um percentual de royalties no final do mês, o processo da Mais Educa tem um sistema diferenciado. O foco do empreendedor é vender e ministrar os cursos. Os pagamentos e inscrições são realizados via internet, por meio do site da Mais Educa, que repassa um percentual ao franqueado para cada curso vendido.
Segundo Cristofolini, este método facilita a gestão do negócio, pois não é preciso se preocupar com cobranças, formas de pagamento, nota fiscal e inadimplência. “O objetivo é tirar o máximo de atividades que não sejam primordiais ao franqueado. O controle financeiro é realizado 100% pela Mais Educa”, explica.
A marca entrou para o segmento de franchising em julho de 2012 e seu modelo fez tanto sucesso que a Mais Educa finalizou o ano com cerca de 30 franqueados. Para 2013, a rede visa alcançar 100 microfranquias em todo o Brasil.
:: Conheça mais franquias de educação