Criada em 2011, a Mais Educa – rede de microfranquias – nasceu de uma iniciativa do jovem empreendedor João Henrique Cristofolini, 22 anos, que trouxe um conceito de ensino inovador para a administração de finanças. O modelo de negócio fez tanto sucesso que finalizou o ano de 2012 com cerca de 30 franqueados e a previsão para 2013 é atingir a marca de 100 franquias em todo o Brasil.
O fundador da empresa desenvolveu um método para que o conteúdo de alguns best-sellers, como “Casais Inteligentes Enriquecem Juntos” (de Gustavo Cerbasi) e outros sucessos de venda, chegassem ao maior número de pessoas, de forma didática e dinâmica, levando em consideração o fato do brasileiro não ter o hábito da leitura. Assim surgiu a ideia de transformar livros em cursos interativos, que estão disponíveis em quatro modalidades: presencial, tele-presencial, conferência e online.
Inicialmente, o projeto piloto era focado apenas em administração financeira, porém este ano a Mais Educa quer ampliar seu portfólio e irá adaptar outras obras, com foco em marketing, vendas, empreendedorismo e liderança para o dia a dia das pessoas.
Com um sistema de microfranquias home based, a Mais Educa tem sede em Blumenau, Santa Catarina, e oferece todo o suporte e treinamento para microempresários levarem o modelo para qualquer lugar do Brasil, sem necessidade de um ponto comercial. O investimento inicial é de R$ 15 mil e, ao contrário dos padrões tradicionais utilizados, o franqueado não precisa se preocupar com pagamentos e possíveis casos de inadimplência dos alunos. O controle financeiro é 100% administrado pela Mais Educa.
Segundo Cristofolini, o diferencial da metodologia é conseguir reunir a teoria com a prática. “O curso tem duração de 10 horas e o aluno pode colocar em prática tudo o que aprendeu durante os próximos 30 dias, por meio de uma ferramenta chamada e-coaching. A Mais Educa oferece suporte para que ele faça uma análise da situação atual, projetando um plano de ação, acompanhando e motivando o processo,” explica o idealizador do projeto.
De acordo com Gustavo Cerbasi, autor que colabora com conteúdo para os cursos de administração financeira, a metodologia desenvolvida tem como foco ensinar como qualquer pessoa pode alcançar seus objetivos, ter liberdade financeira, fazer um ‘pé-de-meia’ para uma aposentadoria tranquila, aumentar e manter a qualidade de vida. “Educação financeira é um assunto extremamente importante para todo mundo, de qualquer idade e classe social. O objetivo deste curso é ajudar a vencer os desafios na administração do orçamento e ajudar as pessoas a viverem melhor com o que ganham”, finaliza.
:: Conheça outras franquias de educação