Início / Notícias / Educação e Treinamento / Rede On Byte busca fortalecer a rede no Nordeste com a ABF Franchising Expo Nordeste 2012

Rede On Byte busca fortalecer a rede no Nordeste com a ABF Franchising Expo Nordeste 2012

Rede On Byte busca fortalecer a rede no Nordeste com a ABF Franchising Expo Nordeste 2012
Sua Franquia Publicado em 08 de Novembro de 2012 às, 11h07. Atualizado em 11 de Julho de 2023 às, 02h59.

Compartilhe:   

A On Byte, rede de franquias de formação profissional, está na 2ª edição da ABF Franchising Expo Nordeste que acontece até 9 de novembro. Focado no potencial de crescimento que a região oferece, o evento vai trazer as melhores oportunidades de negócios para empreendedores. Nessa edição, a feira deve receber cerca de 20 mil visitantes e movimentar R$ 23 milhões em negócios.

De acordo com a Associação Brasileira de Franchising - ABF, 524 empresas de 20 setores distintos planejam entrar no mercado nordestino, com a previsão de 2.620 novos empregos diretos. Segundo estudos, a região Nordeste aparece como nova rota de crescimento na economia, com elevação de 11,6% em 2012, enquanto as demais regiões devem permanecer estáveis, de acordo com Ricardo Camargo, diretor executivo da ABF.

No comando da rede On Byte estão os empresários Daniel Bichiatto e Henrique Barros. A empresa nasceu em 1992 e, em 2010, se tornou franquia, em Taquaritinga (SP), com a oferta de 70 cursos profissionalizantes.

Para os franqueadores, é uma aposta certeira o segmento de formação profissional, o setor só tem a crescer no Brasil e agora os empresários buscam expandir na região Nordeste. “O Nordeste está em plena expansão, atualmente tem um crescimento acima da média nacional. Vamos focar no potencial que a região oferece buscando ampliar a rede e gerar muitos negócios na feira”, afirma Daniel.

O setor de educação e profissionalização têm atraídos bons olhares dos investidores, já que o mercado de trabalho está exigindo cada vez mais da classe trabalhadora e tende a dar preferência a profissionais mais preparados e que possuam um diferencial, por isso a necessidade de atualização e aperfeiçoamento na área de atuação são constantes. “Hoje em dia é um desafio encontrar profissionais que vão fazer a diferença nas empresas, 57% dos empregadores têm dificuldade para preencher a vaga”, explica Daniel Bichiatto.

O quadro de falta de mão de obra qualificada no mercado aquece a instalação de novas unidades On Byte em todo o Brasil. Em menos de dois anos como franquia, a rede tem 49 unidades em operação e 38 em instalação. Até 2017, os franqueadores projetaram um crescimento sustentável de 250 unidades em operação no país.

Esse ano a franquia ganhou o título de “A Melhor Franquia do Brasil”, na categoria emergente, pela revista “Pequenas Empresas e Grandes Negócios”, da Editora Globo – o mais disputado troféu do mercado de franquias no país.

>> Conheça o modelo de negócio da On Byte

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?