Mais de 3.000 alunos da rede de franquias CEBRAC – Centro Brasileiro de Cursos conseguiram uma oportunidade de emprego no mercado de trabalho somente este ano, por meio de uma parceria da marca com empresas privadas nas cidades onde atua. Criada em 2010, a chamada Agência de Empregos CEBRAC não tem custo algum às empresas e aos alunos, e a meta deste ano é chegar à marca de 5.000 alunos admitidos.
“Acreditamos que é possível atingir a nossa meta porque o sucesso do programa ajuda a atrair novas empresas para a iniciativa, gerando ainda mais oportunidades de emprego para os nossos alunos. E com o crescimento da rede (novas escolas que estão sendo inauguradas), oferecemos também um número maior de profissionais capacitados”, diz Wilson Roberto Giustino, presidente da rede CEBRAC, que já tem mais de 105 unidades distribuídas pelo país.
“Eu sempre gostei da área da saúde, sempre tive vontade de trabalhar com isso, mas não sabia como. Assim que ingressei no curso de Atendente de Farmácia do CEBRAC, me disseram que eu receberia auxílio na busca por um emprego. Mas eu não esperava que fosse assim, tão rápido. Comecei a estudar em abril e dois meses depois já estava trabalhando na área”, comemora Honório Luiz de Souza, 40 anos, de Londrina.
Para facilitar ainda mais o processo de contratação, a rede está finalizando o desenvolvimento de um portal na internet que relaciona as vagas de emprego em todas as cidades onde há franquias. “Esse sistema agiliza o processo. É um local onde os alunos podem disponibilizar seus currículos, procurar por vagas de trabalho de seu interesse e as empresas também podem se cadastrar e ofertar suas vagas”, conta Giustino.
Nas escolas da rede, os alunos têm mais de 40 opções de cursos em seis diferentes áreas: administrativa, comercial, saúde, desenvolvimento pessoal, industrial e tecnológica. De acordo com o presidente, as três primeiras são as que mais assimilam essa mão de obra recém-qualificada.