O Grupo Multi terá 20% de unidades sustentáveis no próximo ano, ao todo serão 600 escolas. A meta faz parte do plano de adesão da rede ao Programa Franchising de Baixo Carbono e o objetivo é ter 100% de adesão das escolas em cinco anos.
"O papel da Multi é orientar os franqueados e fazê-los perceber que ter uma operação sustentável não significa somente ter uma escola ecologicamente correta, mas também redução de custos e outros benefícios no longo prazo. O programa cria oportunidades para o desenvolvimento de um novo modelo de gestão", diz o diretor de Sustentabilidade, Claudio Thieghi.
De acordo com Thieghi, a meta de adesão total das suas marcas ao programa mostra a crescente preocupação com o meio ambiente e o alinhamento aos conceitos da economia verde.
Ações efetivas
Segundo o grupo, os franqueados têm adotado gradualmente o uso de álcool nos veículos, adoção de coleta seletiva, utilização de lâmpadas econômicas, uso de fogão elétrico e a conscientização dos alunos em sala de aula.
Também faz parte do manual do grupo medidas para reduzir o consumo de energia, gás e resíduos sólidos, redução de índices de toxicidade, instalações e reformas sustentáveis em todas as suas unidades. A Quatrum English School foi a primeira rede de franquias a aderir 100% ao projeto.
O programa é realizado pela Afras (Associação Franquia Sustentável, entidade vinculada à ABF - Associação Brasileira de Franchising) e o grupo Multi participa com as suas 10 marcas.
>> Conheça o modelo de negócio da Quatrum English School