Início / Notícias / Educação e Treinamento / Microlins abrirá 100 microfranquias até o final de 2013

Microlins abrirá 100 microfranquias até o final de 2013

Microlins abrirá 100 microfranquias até o final de 2013
Sua Franquia Publicado em 14 de Setembro de 2012 às, 11h46. Atualizado em 11 de Julho de 2023 às, 02h59.

Compartilhe:   

A Microlins – maior rede de ensino profissionalizante do Brasil – anuncia a abertura de 100 novas escolas Express, seu modelo de franquias de baixo investimento, até o final de 2013. Criada em 2012 pela franqueadora, a modalidade tem como objetivo levar os cursos e a metodologia da Microlins para municípios menores de 100 mil habitantes e também bairros e distritos em cidades de maior porte que não comportem uma unidade no modelo tradicional.

Ao todo, serão investidos R$ 7 milhões para a abertura das novas escolas em todas as regiões brasileiras, com demanda por cursos profissionalizantes e inglês. Observa-se uma tendência forte das unidades de ensino profissionalizantes ampliarem sua oferta com ensino de idiomas, especialmente devido ao aumento de renda de uma nova classe emergente no país e os eventos esportivos internacionais que acontecerão no Brasil, que irão exigir mão de obra qualificada para atendimento aos turistas estrangeiros.

A microfranquia Express é uma alternativa inovadora que demanda baixo investimento inicial – a partir de R$ 49 mil – e apresenta a mesma qualidade das unidades convencionais da Microlins. “A Microlins Express nasceu ao detectarmos uma carência no atendimento às demandas de cursos profissionalizantes em cidades do interior e pequenas comunidades das capitais. Hoje, temos uma grande procura de investidores por este modelo e estamos selecionando franqueados para a implementação das novas escolas”, explica Ivan Marcos Ferreira, diretor de Operações e Expansão da Microlins.

Outro diferencial é a flexibilidade adotada pelo modelo Express, em virtude das exigências do mercado. O aluno não precisa aguardar a formação de turmas, uma vez que os cursos são multimídia e interativos, possibilitando a ele aprender no próprio computador com o uso de um software e auxílio de instrutores. O aluno pode fazer aulas nos dias e horários disponíveis de acordo com sua rotina.

“Quem determina quando o curso acaba é o próprio aluno, que completa a carga horária mínima definida conforme sua disposição de horários, podendo coordenar o tempo para estudo, trabalho e lazer”, afirma Ferreira. A Microlins Express dispõe de 35 cursos nas áreas de idiomas, informática e profissionalizantes, com destaque para Inglês, Pacote Office e Administração.
 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?