Foi dado o pontapé inicial da expansão internacional da Franquia de Escolas Supera – Ginástica para o Cérebro. A primeira cidade fora do Brasil a receber uma escola de “ginástica cerebral” foi Lisboa, em Portugal.
O trabalho realizado pela equipe de expansão de franquias para o início de 2012 teve resultados significativos. Graças a uma publicação em Portugal, do mês de Janeiro de 2012, chamada SABADO, cerca de 80 candidatos procuraram o Supera para obter informações sobre a franquia.
Os interessados tiveram contato com a metodologia e questões ligadas ao mercado educacional durante um mês. Manuel Helder Alves de Carvalho Martins e Ana Maria Saramago de Moura Tavares Moreira são os primeiros franqueados internacionais da rede.
De acordo com o Diretor de Expansão, Victor Rocha, o atendimento aos candidatos portugueses prosseguiu durante um mês. Neste tempo, todos os materiais pedagógicos, os manuais comerciais, operacionais e todos os procedimentos adotados pela franquia foram apresentados aos candidatos.
O interesse de clientes em países estrangeiros já é uma realidade e a Franquia de Escola Supera está "namorando" com candidatos de países como Argentina, Uruguai, Chile, Angola e EUA. “Nosso nome já é reconhecido fora do Brasil e, isto, é muito importante para a Rede e fortalece ainda mais a nossa marca”, afirma Victor. E também confirma que o franqueador já esta preparado para esta nova conquista.
“Vamos ganhar muito com a expansão internacional! Isto confirma a solidez de mercado que o Supera conquistou nesses últimos seis anos e significa o pontapé inicial para o mercado Internacional para o nosso genial modelo de negócio”, confirma o diretor.