Início / Notícias / Educação e Treinamento / Para crescer, CEBRAC leva sua nova sede a Londrina

Para crescer, CEBRAC leva sua nova sede a Londrina

Para crescer, CEBRAC leva sua nova sede a Londrina
Sua Franquia Publicado em 13 de Abril de 2012 às, 13h59. Atualizado em 11 de Julho de 2023 às, 02h59.

Compartilhe:   

A rede de franquias de escolas de cursos profissionalizantes CEBRAC vai transferir a sua sede de Botucatu (no interior paulista) para Londrina, no Paraná, até o final deste primeiro semestre. A troca é motivada pelo crescimento e pelo plano de expansão da marca. “O tamanho já alcançado e o planejado nos obrigou a isso. Era preciso partir para uma cidade maior. Londrina tem 500 mil habitantes, o que nos possibilita trabalhar com uma unidade piloto, entre outras vantagens”, diz Wilson Roberto Giustino, presidente do CEBRAC, que prevê um crescimento de 50% para esse ano. Hoje, a rede tem mais de 100 unidades distribuídas pelo país e mais 20 novas escolas já estão em fase de inauguração.
 
Com a troca, a ida dos franqueados para a nova sede para participar de reuniões e treinamentos, entre outros compromissos da rede, também será facilitada. “Para chegar a Botucatu, muitos franqueados de outros Estados desembarcavam em São Paulo e depois tinham ainda que enfrentar uma viagem de carro de aproximadamente três horas até o local. Agora, o acesso à nova sede será bem mais tranquilo”, diz Giustino. Ele acredita que, além de facilitar a vida dos atuais parceiros, o novo endereço também atrairá novos investidores interessados em se tornar franqueados da marca.
 
Uma das novidades da sede de Londrina, que terá oito andares em um prédio localizado no centro da cidade, é a criação da Universidade Corporativa do CEBRAC. “Vamos provar do nosso tempero. A mesma capacidade que temos de formar e capacitar nossos alunos será aproveitada para fomentar o desenvolvimento dos nossos profissionais”, diz o presidente. Destinada a todos os funcionários da rede, a Universidade, por enquanto, não tem uma data certa para começar a funcionar. “Será ainda em 2012. Mas, nesse momento, não é possível confirmar em qual mês isso deve acontecer”, acrescenta.
 
Fundada em 1995, só em 2005 o CEBRAC passou a se expandir pelo sistema de franchising. Hoje, já é considerada uma das maiores redes de ensino profissionalizante do Brasil e uma das franquias mais bem avaliadas, em termos de satisfação, pelos próprios franqueados, o que lhe garantiu em 2011 o “Selo de Excelência da ABF” – concedido pela Associação Brasileira de Franchising, pelo 4º ano consecutivo.
 
Para se tornar um franqueado CEBRAC, o investimento inicial para abrir uma unidade da rede é de R$ 170 mil. “Oferecemos um modelo de negócio personalizado, levando em conta o capital disponível e as características da região de interesse”, explica Giustino. A marca ainda oferece todo o acompanhamento e o apoio necessários aos novos franqueados, da escolha do ponto onde a escola será instalada ao treinamento dos gestores, seleção e capacitação da equipe de profissionais.
 
Aos alunos, além da qualidade do ensino nos 40 cursos profissionalizantes que são oferecidos nas escolas em seis diferentes áreas (administrativa, comercial, desenvolvimento pessoal, industrial, saúde e tecnológica), um dos benefícios é que a rede tem um programa denominado CEBRACRH, que os encaminha gratuitamente para o mercado de trabalho. No Paraná, onde a rede já tem 18 unidades em funcionamento, mais de 20 mil alunos são formados por ano.

 

Saiba mais sobre: Franquia CEBRAC
Confira mais opções de franquias em: Franquias de Educação e Treinamento

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?