O Curso Maxx, especializado em concursos públicos, iniciou o ano se lançando no mercado de franquias. A primeira unidade franqueada será inaugurada nos próximos meses em Niterói. Contabilizando 3 mil alunos, a meta do diretor da escola, Marcelo Portela é chegar ao final de 2011 com oito franquias em funcionamento e ter 24 unidades abertas no Brasil até dezembro de 2012. Cada unidade terá investimento inicial entre R$ 270 mil com retorno em até 36 meses. Já o faturamento bruto estimado de cada unidade é da ordem de150 mil reais.
Especializado em concursos públicos a escola está presente no mercado carioca há cerca de 5 anos. Com um método inovador, que busca aproximar a dinâmica do curso ao de uma escola, é possível incentivar e estimular os alunos a investirem no sonho de conquistar um emprego público. Contabilizando 3.000 alunos, a empresa está em pontos estratégicos da cidade, como Centro.
Neste ano a rede se lançou no franchising. Com o auxílio de um moderno recurso informatizado de gestão empresarial, será possível manter o mesmo padrão em qualquer lugar do Brasil. O objetivo é levar o ensino de qualidade do Maxx para todos os estados, começando pelo Rio de Janeiro, São Paulo e também o Distrito Federal.
Para garantir um ensino de qualidade, os sócios Marcelo Portella, Alexandre Lopes e Ricardo Mello criam novos recursos que visam facilitar o aprendizado. Com 80 funcionários e 112 colaboradoes, também há investimento em marketing e tecnologia. Uma das medidas, foi a criação de um site que oferece aulas online, além de monitoria gratuita e um laboratório de informática disponível para todos os alunos das unidades.
Os cursos são divididos entre Maxx Turma Premium (o aluno frequenta 90% das aulas e ganha um curso igual com bolsa de 100% se não passar), Maxx Turma Full (o aluno frequenta 90% das aulas e ganha curso em qualquer unidade e qualquer horário se não passar), Maxx Turma Até Passar (o aluno frequenta 90% das aulas e ganha curso em qualquer unidade e qualquer horário sempre).