A rede de franquias de educação Kumon está em processo de mudança de seu sistema de atendimento. Conhecido por atuar como home-based, a rede está investindo no aperfeiçoamento do atendimento e na melhor estruturação de suas unidades franqueadas, visando o constante aprimoramento e profissionalismo na rede.
Devido a esta reestruturação a rede está migrando do sistema home-based para um padrão comercial. “Desde 2003 todas as novas unidades estão abrindo em pontos comerciais e aquelas estabelecidas antes deste período, que atuavam no sistema de atendimento home-based, estão se adaptando à nova realidade”, conta Julio Segala, gerente do Departamento de Planejamento e Pesquisa, responsável por esta nova direção da Rede.
Para abrir uma unidade Kumon o franqueado deve atender ao atual perfil exigido pela rede e ter um local destinado apenas para esta finalidade é um dos requisitos obrigatórios.
“Esta mudança foi necessária devido ao crescimento das unidades. Há alguns anos tínhamos uma média de 40 alunos por unidade, o que comportava o sistema home-based. Atualmente temos unidades com 200, 300 e até 500 alunos, o que faz necessária uma estrutura de maior porte”, complementa Julio.
“Atualmente estamos iniciando o teste de um padrão visual para a rede Kumon, na cidade de São Paulo. Isso faz parte da evolução exigida pelo crescimento no número de alunos em cada franquia: começamos como home-based, passamos a exigir um local comercial e, num futuro próximo, passaremos para a padronização visual da rede no Brasil”, acrescenta.
O Kumon atua mundialmente no setor de Educação há mais de 50 anos e é líder neste segmento no Brasil, com os cursos de Matemática, Português, Inglês e Japonês.