A expectativa para essa ação é reunir cerca de 200 mil pessoas, entre alunos e não alunos. O concurso envolve duas categorias: Alunos Yázigi (pelo menos um dos integrantes deve ser aluno matriculado) e Geral (aberta ao público). O objetivo é incentivar a expressão artística como forma de comunicação, valorizando a marca Yázigi e fortalecendo a relação com os alunos e o público em geral.
Segundo o diretor de Marketing e Expansão da rede, Eduardo Letti, a divulgação será feita por meio da internet e, também, pelos próprios alunos da instituição. “Está no DNA do Yázigi formatar ações culturais para o público jovem, envolvendo as escolas e as apresentando como opção não só de estudo e aprendizagem do idioma, mas também, um lugar onde se exerce a cidadania e incentiva a cultura”.
A ideia da ação surgiu entre o grupo das escolas de São Paulo, que compartilharam o projeto com as outras escolas Yázigi de todo o Brasil. O concurso ganhou adeptos na rede e será lançado de norte a sul do país.
“Podemos dizer que a viralização da iniciativa já começou dentro da própria rede. Com a experiência que as escolas têm neste tipo de ação e contando com a cobertura da internet, e a força de nossos 180 mil alunos, acreditamos que teremos a participação de cerca de 200 mil pessoas neste concurso, entre alunos e não alunos Yázigi”, completa Eduardo Letti.