A rede Supera - Ginástica para o Cérebro desenvolve constantes parcerias com o setor público. Essa nova perspectiva de negócio está destacando-se e adequando-se a uma nova tendência de mercado em expansão.
O Governo Federal lançou em 2007 o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) que é um indicador que reúne resultados do fluxo escolar e da média de desempenho nas avaliações, que permitem traçar metas de qualidade educacional. A meta brasileira é de que em 2022, o Ideb do Brasil seja nota seis, média que corresponde a um sistema educacional de qualidade comparável ao dos países desenvolvidos.
Diante disso, os municípios estão buscando ferramentas pedagógicas que ajudem a melhorar esse resultado. Nesse caso, o Supera é uma opção para as escolas, pois aumenta a capacidade cognitiva dos alunos. “Nós temos os métodos e as ferramentas para ajudar os municípios a melhorar esses resultados e o aprendizado desses alunos”, explicou Victor Rocha diretor de Setor Público da Rede Supera.
A principal vantagem da franquia Supera para atender o setor público é o ganho em escala, pois se trabalha com o maior número de alunos em apenas um contrato.
A rede Supera já tem experiência com setor público como os projetos pilotos em prefeituras, que desde 2009, atendem escolas da cidade de Japeri no Rio de Janeiro, de São José dos Campos e Campinas em São Paulo.
Desde que foi montada, em 2005, a franquia Supera dobra a cada ano o número de escolas abertas. Hoje, o grupo tem 35 franqueados em 12 estados brasileiros e no Distrito Federal. E pretende, até o final do ano, estar com 53 em funcionamento e em negociação.
E para comprovar o sucesso da franquia Supera – Ginástica para o Cérebro, na última edição da revista “Pequenas Empresas & Grandes Negócios” a rede aparece em 11ª colocação no ranking de franquias para se investir no Brasil. A classificação da empresa é no setor que oferece Treinamentos e Cursos. Nos três últimos anos, dos sete anos da publicação, o Supera aparece representado na pesquisa.
No levantamento realizado pela Associação Brasileira de Franchising – ABF, o faturamento das franquias no ano de 2009 atingiu o valor de R$ 63,1 bilhões com relação a 2008 representando 14,7% de aumento. A previsão da ABF é de que em 2010 o setor cresça 16 %.
Sobre o Supera
O Supera - Ginástica para o Cérebro, criado em novembro de 2005, é um curso com metodologia própria desenvolvida a partir de exercícios de lógica e da prática de cálculos por meio do ábaco. É a primeira escola de curso livre da América Latina com a proposta de desenvolver o cérebro.
O método também aplica outras ferramentas que ajudam no processo de desenvolvimento dos alunos, como jogos, dinâmicas em grupo e neuróbicas (aeróbicas dos neurônios que têm por objetivo quebrar rotinas e, com isso, estimular o desenvolvimento de novos padrões e conexões cerebrais). Entre os resultados obtidos há um aumento da criatividade, concentração, foco, raciocínio lógico, capacidade em resolver problemas e coordenação motora. Habilidades que proporcionam: aprender mais em menos tempo; rendimento superior nos esportes, no trabalho e nos estudos; melhor desempenho nas provas, nos vestibulares e em concursos, enfim uma melhor qualidade de vida.