O Rio de Janeiro está prestes a contar com mais uma "academia para o cérebro". A quarta unidade da rede chega à Barra da Tijuca para oferecer a "ginástica cerebral".
Na terça-feira, 14/09, às 19h00, será inaugurada a escola Supera - Ginástica para o Cérebro. Localizada na Avenida das Américas, 7607, sala 319, a unidade Supera Barra da Tijuca tem como diretor-franqueado Rafael da Silva Faria.
A rede de escolas é a primeira de curso livre da América Latina com a proposta de desenvolver o cérebro. O curso possui metodologia própria, desenvolvida a partir de exercícios de lógica e da prática de cálculos por meio do ábaco. Outras ferramentas pedagógicas também são trabalhadas durante as aulas, como jogos, dinâmicas em grupo e neuróbicas ("aeróbica dos neurônios").
O método tem como finalidade estimular o desenvolvimento e a manutenção das atividades mentais, melhorando habilidades como: concentração, velocidade de raciocínio, raciocínio lógico, disciplina e autoestima por meio de exercícios cerebrais.
A rede Supera - Ginástica para o Cérebro conta com 36 unidades franqueadas em 12 estados e no Distrito Federal.