Início / Notícias / Educação e Treinamento / Rede de Franquias espanhola chega ao Brasil

Rede de Franquias espanhola chega ao Brasil

Empresa internacional expande negócios no país com método de educação de ciências

Rede de Franquias espanhola chega ao Brasil
Sua Franquia Publicado em 20 de Julho de 2010 às, 15h05. Atualizado em 11 de Julho de 2023 às, 02h59.

Compartilhe:   

Fun Science - Ciência Divertida, a empresa número um em educação e entretenimento científico na Europa, chega no Brasil para expandir sua rede de franquias em todo o território nacional. Já com uma franquia máster em operação, a companhia vem realizando suas aulas-shows de ciência divertida com boa receptividade pelos brasileirinhos, confirmando a viabilidade e qualidade do trabalho do ensino de ciências, saúde, meio ambiente e nutrição,  e com diversão e entretenimento que mais de 9 milhões de estudantes europeus de 4 a 17 anos vivenciam há 15 anos.

“A companhia está em um dos nichos de mercado que mais cresce no mundo, os serviços de educação e entretenimento infantil”,  comenta o diretor da Fun Science no Brasil, Julio Cesar Martinez Flores. “Com um perfil inovador, a Fun Science ajuda na promoção do desenvolvimento educacional por meio de um modelo de negócios de sucesso em mais de 50 países, que se baseia na diversão para o aprendizado lúdico”.

A franquia requer baixo investimento e tem um grande potencial de crescimento, por se tratar de um mercado dinâmico que demanda constantemente produtos inovadores e criativos. Os investimentos partem de aproximadamente R$ 59.000,00, sendo a taxa de franquia R$ 45.000,00 e royalties de 6%. Segundo o diretor da marca, as margens de lucro oscilam entre 60% e 80%, números interessantes para as metas agressivas de 10 franquias até 2011 para o mercado nacional, que representa um dos principais na América Latina.

A empresa fornece total apoio ao franqueado, kits com todos os materiais para as aulas-show, material de marketing, manuais operacionais e comerciais e suporte técnico e comercial permanente, além do principal treinamento dado pela franqueadora, que concerne pedagogia, animação das aulas-show e a gestão da franquia. Segundo Martinez, em todos os países em que a rede está, há uma preocupação grande na manutenção do relacionamento com o franqueado, por isso o suporte amplo e constante, ele destaca também a exclusividade de território, ou seja, haverá, a priori, apenas uma franquia da marca por município.

“Ter uma sólida base sobre pedagogia é essencial para entender o método. E aprender as técnicas de animação é igualmente importante para dar vida e brilho ao ensino”, explica o executivo. “Buscamos empreendedores brasileiros motivados a trabalhar com crianças e adolescentes, que seja criativos, comunicativos e estejam alinhados aos princípios da companhia”


Franquias internacionais tem Brasil como foco
O crescimento do mercado nacional de franchising de 15% no faturamento em 2009, o momento de crescimento econômico do país nos últimos anos e a forma como o país tem enfrentado a crise financeira mundial chamaram a atenção dos gestores de redes internacionais para o Brasil. Além disso, as realizações da Copa do Mundo de 2014 e dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016 reforçaram o potencial de negócios no país, especialmente para o franchising.

Neste momento o Brasil é um dos 10 mais importantes mercados para expansão internacional, segundo a IFA (International Franchise Association), exatamente por possuir esse consistente conjunto de indicadores tão positivos e favoráveis. E dentro deste contexto as redes americanas, latinas e européias estão cada vez mais estabelecendo bases no país e buscando parceiros para a expansão de suas redes.


Sobre a Fun Science - Ciência Divertida
Fun Science - Ciência Divertida foi criada na década de 90, em Madrid, na Espanha, com a missão de transformar a ciência em um jogo no qual as crianças descobrem e experimentam o mundo de uma forma lúdica e divertida. Atualmente a companhia está presente em mais de 30 países e em mais de 140 escritórios ao redor do mundo, por um sistema de franchising internacional, que inicialmente levou o conceito da Fun Science - Ciência Divertida aos países de língua espanhola. Hoje, mais de 9 milhões de crianças já participaram em algum dos shows de Fun Science - Ciência Divertida vivenciando a frase de Confúcio, base do trabalho da empresa: “Me contaram e eu esqueci. Eu vi e entendi. Eu fiz e aprendi”.

A proposta do trabalho é estimular as crianças a descobrirem a ciência por meio de oficinas recreativas, permitindo-lhes aprender e se divertir ao mesmo tempo, através dos experimentos científicos. Isso criou uma metodologia, exclusiva e original, a qual os cientistas malucos propõem de forma teatralizada, oficinas interativas que divertem as crianças de 4 a 17 anos. Os tópicos destas oficinas de ciências têm aumentado ao longo dos anos, e além de ciência, a Fun Science - Ciência Divertida aborda temas sociais, de meio ambiente, de saúde e higiene, entre outros nas escolas, centros de recreação, parques, feiras, centros comerciais, empresas e festas de aniversário.

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?