Acompanhando o crescimento do setor de franquias, que faturou R$ 63 bilhões em 2009, o Grupo FITTA, pioneiro em franchising de agências de câmbio no Brasil e líder nacional no mercado de ouro e metais preciosos, expande sua rede e inaugura mais uma agência na cidade de São Paulo, no Shopping Cidade Jardim.
Entre os diversos serviços, a nova agência irá oferecer compra e venda das principais moedas estrangeiras, cartões pré-pagos para viagens internacionais, transferência internacional de dinheiro e fechamento de câmbio para importação e exportação.
“Serviços de transferência internacional de dinheiro via Western Union e produtos como o Fitta Cash Passport, comercializado em parceria com a Travelex, somente podem ser oferecidos por empresas sólidas no mercado de câmbio e que atuam dentro da legalidade”, afirma Rodrigo Macedo, vice-presidente do Grupo FITTA.
O Fitta Cash é um cartão pré-pago em moedas estrangeiras de bandeira Visa usado para operações de saque e débito, aceito para compras em quase 30 milhões de estabelecimentos e para saque em mais de 1 milhão de caixas automáticos no exterior. Já a Western Union possui 350 mil pontos de atendimento em mais de 200 países, sendo que, no Brasil, o FITTA lidera o ranking de vendas.
O grupo também tem intensificado o trabalho junto a empresas que fazem importação e exportação com objetivo de oferecer aos seus franqueados um portfólio completo de serviços de câmbio. “A ideia é garantir às agências uma variedade de produtos que possa atender tanto as pessoas físicas quanto o setor corporativo, focado em pessoas jurídicas”, ressalta Macedo.
Esta é a terceira franquia localizada na cidade. Ao todo, a empresa possui 53 unidades na rede, que atende todo o Brasil, desde o Oiapoque, no Estado do Amapá, até o Rio Grande do Sul.
A expansão colabora efetivamente com a formalização das operações legais de câmbio no Brasil. A companhia prima pela ética nos procedimentos e pela legalidade do mercado, baseados em princípios de modernidade e inovação - que excluem operações conhecidas pelo mercado como câmbio paralelo ou Black.