Início / Notícias / Educação e Treinamento / Grupo Multi, dona da Wizard, compra Microlins

Grupo Multi, dona da Wizard, compra Microlins

São 750 unidades franqueadas em 500 cidades

Grupo Multi, dona da Wizard, compra Microlins
Sua Franquia Publicado em 14 de Junho de 2010 às, 15h05. Atualizado em 11 de Julho de 2023 às, 02h59.

Compartilhe:   

O Grupo Multi, dono da Wizard (maior rede de ensino de idiomas do Brasil), fechou na noite de sexta-feira (11/6) a compra de 100% da franquia de escolas profissionalizantes Microlins. O valor do negócio não foi informado. Segundo fontes do mercado, as negociações entre as empresas começaram no início do ano. Foi a sexta aquisição do grupo desde 2006.

Fundado em 1987, em Campinas (SP), por Carlos Wizard Martins, o Grupo Multi é uma multinacional brasileira com 2 mil escolas espalhadas por Brasil, Estados Unidos, Europa, América Latina e Ásia. Com 20 mil funcionários e 500 mil alunos, tem um faturamento de R$ 1,2 bilhão. Além da Wizard, que conta com 1,2 mil escolas, o grupo é dono das redes de idiomas Skill (com cerca de 300 unidades) e Alps, com 150 escolas.

No setor de ensino profissionalizante, o grupo tinha uma presença tímida, com apenas 20 unidades da Worktek, que oferece cursos como técnica de vendas, cabeleireiros e informática. Em 2008, o Multi começou a ampliar a atuação no segmento, com a aquisição da marca de escolas profissionalizantes e de informática People. Em janeiro deste ano, mais um passo: arrematou a SOS Educação Profissional, rede de cursos de informática com 300 unidades.

Agora, com a compra da Microlins, o grupo muda de patamar no setor. A empresa, fundada pelo empresário José Carlos Semenzato, é a maior rede de ensino profissionalizante do País em número de escolas. São 750 unidades franqueadas em 500 cidades, com cerca de 500 mil alunos matriculados. A empresa, que fechou 2009 com um faturamento de R$ 400 milhões, também está por trás do Instituto de Costura, que forma profissionais na área de corte e costura, e da Ideal, rede lançada este ano com mensalidades mais baratas que as da Microlins para atingir a classe D.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?