Wizard inaugura na Guatemala sua primeira unidade na América Central
Escola é a primeira de cinco que a rede pretende abrir na região até 2011
Sua Franquia
Publicado em 07 de Maio de 2010 às, 15h05. Atualizado em 11 de Julho de 2023 às, 02h59.
Dando continuidade à sua expansão internacional, a Wizard – maior rede de ensino de idiomas do mundo – acaba de inaugurar uma unidade na Guatemala, sua primeira na América Central. O projeto da rede – que já conta com mais de 50 unidades fora do Brasil e recentemente anunciou a abertura de suas primeiras escolas na China - é de inaugurar outras cinco unidades na região até 2011. Hoje, dia 23 de abril, acontece também a cerimônia de inauguração da primeira unidade da Wizard na Colômbia, na cidade de Cali.
A primeira unidade da Wizard na Guatemala fica na capital do País (Cidade da Guatemala) e conta com os mesmos padrões arquitetônicos e de metodologia de ensino aplicados com sucesso nas mais de 1.200 escolas da Wizard no Brasil. Até o fim de 2010, a Guatemala ganhará outras duas unidades da Wizard: uma VIP, voltada ao público de alto poder aquisitivo, e outra que funcionará dentro da principal empresa de Call Center do País. As outras duas unidades previstas até 2011 deverão ser abertas no Panamá, Costa Rica ou El Salvador.
Para Carlos Wizard Martins, presidente da Wizard Idiomas, a América Central tem grande potencial para o ensino da língua inglesa, com destaque para a Guatemala, que é o segundo país do mundo em oferta de serviços de Call Center para os EUA, perdendo apenas para a Índia. “Esses países oferecem muito atrativos para o desenvolvimento da rede Wizard. Na Guatemala, por exemplo, há uma demanda muito grande por operadores de Call Center que falem o inglês fluente. Por isso estamos entrando na América Central por lá”, explica Martins.
Com o objetivo de estudar o mercado de ensino de idiomas na Guatemala, a Wizard fez uma parceria com a AGF (Associação Guatemalense de Franquias), além de contar com o apoio da ABF (Associação Brasileira de Franchising). “Queremos fechar parcerias com investidores locais que já tenham amplo conhecimento do mercado e da cultura de cada país. Juntos, os países da América Central somam 3,3 milhões de habitantes, muitos deles jovens entrando no mercado de trabalho”, completa Martins.
A chegada da Wizard à Guatemala e também à Colômbia é mais um passo do processo de internacionalização da rede que, além do Brasil, já conta com unidades nos Estados Unidos, China, Japão, México, Inglaterra e Irlanda.
Perfil Wizard
Pertencente ao Grupo Multi e com atuação no mercado desde 1987, a Wizard é a maior rede no segmento de ensino de idiomas do mundo e líder no mercado brasileiro. Com mais de 1.200 escolas no Brasil, além de unidades nos Estados Unidos, Japão, México, Europa e América Latina, a rede atende cerca de 500 mil alunos por ano e gera 20 mil empregos.
A Wizard oferece cursos de oito idiomas (Inglês, Espanhol, Francês, Italiano, Alemão, Português, Japonês e Chinês), que podem ser desenvolvidos tanto no modelo Class quanto na modalidade Flex, onde jovens e adultos podem fazer as aulas de acordo com sua disponibilidade de horário. A Wizard é também pioneira no ensino de inglês em Braile. É a primeira a utilizar a certificação internacional TOEIC como modelo pedagógico.
Desenvolvidas no modelo de franquias, as escolas Wizard representam uma excelente oportunidade para aqueles que querem investir em um novo negócio. Além de contar com uma metodologia de ensino simples e de fácil gerenciamento por parte do franqueado, a rede oferece ao empreendedor todo o apoio necessário para seu desenvolvimento, como estruturação do imóvel e apoio de marketing. Além disso, investe constantemente na formação de seus franqueados e de seus professores por meio de treinamentos específicos, convenções, congressos e iniciativas como o MBA Wizard e a WizardTV, canal corporativo disponível 24 horas ao franqueado.
PUBLICIDADE