Copa Teleton de Futebol rende segundo prêmio ABF-AFRAS ao CNA
A rede de ensino de idiomas CNA conquistou pela segunda vez o Prêmio ABF-Afras
Sua Franquia
Publicado em 28 de Maio de 2010 às, 15h05. Atualizado em 11 de Julho de 2023 às, 02h59.
Em cerimônia realizada ontem (27/05), em São Paulo, a rede de ensino de idiomas CNA conquistou pela segunda vez o Prêmio ABF-Afras, realizado pela Associação Franquia Sustentável (AFRAS), vinculada a Associação Brasileira de Franchising (ABF). O patrocínio da I Copa Teleton de Futebol, realizada pela Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), deu ao CNA o terceiro lugar, na categoria franqueador máster, que considera marcas com mais de 10 anos de atuação e com mais de 60 franqueados. A rede empatou com a Água Doce Cachaçaria. Projetos do O Boticário e Yázigi ficaram com o primeiro e o segundo lugar, respectivamente.
Em sua quarta edição, o prêmio ABF-AFRAS tem como objetivo reconhecer, valorizar, divulgar e estimular os franqueadores e franqueados na realização de ações de responsabilidade social empresarial. Mais do que isso, o prêmio tem como propósito que os temas responsabilidade social, gestão socialmente responsável e sustentabilidade estejam na pauta das diretrizes das redes de franquias e contribuam para o desenvolvimento estratégico dos negócios conciliando interesses, levando em conta as cadeias produtivas, o consumidor e o meio ambiente.
Cerca de 19 franquias participaram da disputa pelo prêmio, com a apresentação de 27 projetos. “Acreditamos que a prática de esportes, em conjunto com a educação, é fundamental para a formação dos jovens enquanto cidadãos. Queremos aproveitar a paixão dos alunos pelo futebol em prol do bem social”, afirma Leonardo Cirino, diretor do CNA.
As empresas participantes foram premiadas nas categorias “franqueador pleno” para marcas com três anos de atividade e 10 ou mais franqueados; “franqueador sênior” para marcas com cinco anos e 30 ou mais franqueados; e “franqueados” composta de empresas de qualquer porte, além da categoria “franqueador máster”. Em 2010, a rede criou as categorias “Jornalismo”, que premiou as melhores matérias sobre sustentabilidade no setor de franquias, e “Parceiro Afras”, que reconhece a empresa associada que mais colaborou com as atividades da associação no ano passado.
Em 2008, a rede conquistou o Prêmio ABF-Afras, pela primeira vez, com a Fundação CNA, entidade mantida pela empresa que oferece educação pré-escolar de qualidade, material didático, uniforme completo, alimentação, consultas médica e odontológica, cinema e playground para as 700 crianças do Jardim Amália, na Zona Sul de São Paulo.
O Projeto
Direcionada aos estudantes paulistanos com idades entre 13 e 15 anos, a I Copa Teleton de Futebol reuniu mais de 40 colégios da capital paulista e Grande São Paulo, com o objetivo de promover a integração dos jovens estudantes de escolas públicas e particulares por meio do esporte, bem como engajá-los em uma ação social em prol das pessoas portadoras de deficiência física da AACD. O grande vencedor foi o Colégio Sagrado Coração de Jesus.
Durante o campeonato, os alunos também foram estimulados a participarem da Corrente do Bem, ação voluntária que incentivou as escolas a captarem recursos através de cofrinhos. A ação foi inspirada por um gesto de solidariedade do jovem Felipe Ventura, o "Felipinho", que em 1999 com apenas seis anos, assistindo ao 2º Teleton, foi sensibilizado pela campanha, pegou seu próprio cofrinho e pediu aos pais que o levassem para doar suas moedinhas pessoalmente no programa. Desde então, o apresentador Silvio Santos tem recebido as doações do Felipinho ao vivo no palco do Teleton, sempre superando o valor arrecadado no ano anterior. Cada escola recebeu 10 cofres para realizar voluntariamente a arrecadação e o colégio que mais arrecadou também participou do Teleton 2009.
A Copa Teleton reverteu R$ 322.500,00 à AACD, que foram doados no programa, que contou com a participação dos alunos dos colégios Sagrado Coração de Jesus, o ganhador da Copa, e Terezinha Sartori, que venceu em total arrecadado para a Corrente do Bem.
Sobre o CNA
O CNA é uma das maiores redes de escolas de idiomas do País, com 36 anos de experiência no ensino de inglês e espanhol. Atualmente com 580 unidades e 600 mil alunos, a rede opera através do sistema de franchising em todo o território nacional. A metodologia avançada possibilita ao aluno fluência ao falar, ler, escrever e compreender o idioma naturalmente, vivenciando situações do dia a dia. Em 2010, a Rede obteve pela 19ª vez consecutiva o Selo de Excelência em Franchising, concedido pela Associação Brasileira de Franchising (ABF). O CNA também recebeu o Selo 5 Estrelas da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, além de ter sido um dos finalistas do Prêmio ABF-AFRAS Destaque Responsabilidade Social.
PUBLICIDADE