Rede Fisk quer ampliar atuação no Nordeste
Serão três novas unidades em Pernambuco até o final do ano
Sua Franquia
Publicado em 27 de Abril de 2010 às, 15h05. Atualizado em 11 de Julho de 2023 às, 02h59.
A rede de ensino de idiomas Fisk quer crescer na região Nordeste. Até o final de 2010, a franquia espera abrir três novas unidades no estado de Pernambuco, onde possui oito escolas. A franquia calcula um crescimento de 15% em toda a região e, além de Pernambuco, espera fechar 2010 com mais dez unidades no Nordeste.
A ideia é ampliar o atendimento para atender a demanda exigida por eventos como a Copa do Mundo. Segundo Christian Ambros, diretor da Fundação Fisk, a rede quer intensificar as atividades em todas as cidades que serão sedes da Copa de 2014. “As escolas locais estão trabalhando para atender a demanda. A intenção é participar de todas as opções de mercado para ensinar, com qualidade, quem vai trabalhar na Copa”, afirma. Para ele, é importante estar preparado, já que a demanda vai aumentar. “O mercado é muito atrativo, está em pleno desenvolvimento, o que é ideal para o fortalecimento da marca e concessão de crédito”, diz Ambros.
O crescimento no Nordeste e a potencialidade de seu mercado foram notados por vários franqueadores; muitas vezes, a justificativa do investimento vem da Copa do Mundo. Os planos de negócios de franquias como a rede de ensino de idiomas Wizard, a franquia de turismo Flytour e o Grupo Ornatus, que administra três redes varejistas, veem o Nordeste como polo de investimentos para os próximos anos. A projeção é de aumento na demanda de mão de obra capacitada e a intensificação do varejo na região.
Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios
PUBLICIDADE