Centro Europeu lança projeto de expansão para as principais cidades do Brasil
A rede agora é associada a ABF - Associação Brasileira de Franchising
Sua Franquia
Publicado em 09 de Novembro de 2009 às, 15h05. Atualizado em 11 de Julho de 2023 às, 02h59.
O Centro Europeu, empresa que atua há 20 anos no ramo de ensino de profissões e idiomas no estado do Paraná, acaba de lançar o seu projeto de expansão que tem por objetivo implantar unidades da instituição nas principais cidades do Brasil. Com investimentos que variam entre R$ 350.000,00 e R$ 1.300.000,00 e retorno da aplicação previsto para 3 anos, as franquias da escola seguirão os mesmos padrões internacionais de qualidade adotados pelo Centro Europeu ao longo das últimas duas décadas, contribuindo diretamente para suprir as principais necessidades e exigências do mercado de trabalho.
Levando em consideração os diversos aspectos culturais do país e avaliando o mercado profissional de cada uma das regiões, o projeto de expansão do Centro Europeu oferece três modalidades de unidades aos seus parceiros: EXPRESS (todos os cursos de idiomas e até 4 cursos de profissões), MIDCLASS (todos os cursos de idiomas e entre 6 e 11 cursos de profissões) e MAXICLASS (todos os cursos de idiomas e de profissões desenvolvidos pela matriz da instituição). “Nossas modalidades foram concebidas para suprir as principais necessidades do mercado profissional, podendo ser adaptadas para cidades e regiões com população a partir de 300 mil habitantes, nos casos de implantação das unidades Express; 500 mil habitantes para as unidades Midclass; e 750.000 mil habitantes para as Maxiclass. Além disso, em sinal de respeito ao mercado e aos nossos futuros parceiros, o Centro Europeu já está na Associação Brasileira de Franchising (ABF), órgão que estabelece os padrões e regras para a prática de Franchising no país”, detalha Elmo Macedo Brugnolo, gestor de Franchising da instituição.
Além de trabalhar com todos os conceitos educacionais consagrados pela instituição, Brugnolo conta que as franquias do Centro Europeu seguirão, também, os mesmos padrões de qualidade para a contratação de professores e para o planejamento estrutural das unidades. "Todo o processo de formatação das novas unidades será acompanhado de perto por uma equipe do Centro Europeu. Vamos dar todo o apoio necessário para os nossos parceiros, respeitando, principalmente, as características de cada uma das regiões do país”.
Com o processo de expansão, o Centro Europeu pretende atingir, nos próximos dois anos, todas as capitais e as principais cidades brasileiras, difundindo e aplicando sua eficiente e inovadora política de ensino. “Com um modelo de negócio singular e dinâmico, o Centro Europeu está preparado para atender as mais variadas demandas e as necessidades atuais do mercado de trabalho, sempre buscando novas soluções e metodologias atualizadas”, revela o gestor. Além disso, ele conta que o fato do Brasil ter sido escolhido como sede da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016 exigirá muito mais do país nas áreas de formação profissional. “Os grandes eventos que o Brasil sediará nos próximos anos tornarão extremamente necessária a formação de profissionais capacitados para atuar nos mais variados segmentos. Teremos uma grande procura, por exemplo, de profissionais que atuem nos segmentos que compõem o trade turístico nacional, como agentes de viagens, hotelaria, eventos, gastronomia e sommelier, valorizando de forma significativa essa mão de obra especializada”, finaliza.
Apostando em cursos modernos, compactos e que atendem os segmentos mais sofisticados e desejados do mercado de trabalho, o Centro Europeu capacita seus alunos nos moldes dos mais avançados centros de ensino da Europa e a agilidade em aplicar novos conceitos e tecnologias faz com que a escola fique à frente das demais instituições do segmento. “Com o forte processo de informatização e globalização, vivido a partir da década de 1990, o mercado profissional passou por uma mudança radical. Pensando na formação de profissionais polivalentes, investimos em cursos de curta duração, de alto nível e completos, sintonizados com a necessidade dos segmentos mais valorizados pelo mercado de trabalho", explica Carlos Sandrini, presidente do Centro Europeu.
Atualmente, a instituição oferece 14 cursos de profissões (Design de Moda, Design de Interiores, Sommelier, Comércio Exterior, Fotografia, Cinema Digital, 3D Computação Gráfica, Turismo, Marketing & Propaganda, Gestão Ambiental, Pâtisserie & Boulangerie, Hotelaria, Chef de Cuisine – Restaurateur e Gerenciamento de Empresas) e cinco cursos de idiomas (Alemão, Italiano, Francês, Espanhol e Inglês), todos coordenados por profissionais de destaque em suas áreas de atuação. “Esta ligação e contato direto com o mercado profissional tornam nossos professores ágeis na aplicação prática dos conteúdos e atualizados com os novos conhecimentos e tecnologias de seus respectivos segmentos”, finaliza Sandrini.
PUBLICIDADE