A China é o mais novo destino da Wizard – rede de ensino de idiomas. A empresa acaba de assinar um contrato com o Intercontinental Group, conglomerado empresarial chinês, com o objetivo de abrir mil escolas de idiomas na China até 2020. Com a iniciativa, a empresa espera ampliar em 40% seu faturamento já nos próximos cinco anos.
De acordo com o contrato firmado, a Wizard será responsável por 80% dos investimentos para a abertura das primeiras dez unidades – o que deve ocorrer até o fim de 2010 -, cabendo ao Intercontinental Group os outros 20%. A abertura da primeira unidade está prevista para janeiro, na cidade de Tianjin, a terceira maior da China. Em seguida, serão abertas escolas em Pequim e Xangai.
As primeiras dez escolas serão de propriedade e administradas pela própria rede, que fará um investimento de R$ 5 milhões. A partir do momento em que a Wizard estiver consolidada no país, passará a crescer com o auxílio de franqueados, utilizando o mesmo modelo de negócios do Brasil.
“A China se desenvolveu muito rapidamente e se tornou uma potência mundial. E, quanto maior a economia de um país, maior a demanda por cursos de idiomas. Estamos muito otimistas em relação ao futuro da Wizard na China”, explica Carlos Wizard Martins, presidente da Wizard, que esteve recentemente no país acertando os detalhes da negociação.
Martins ressalta, ainda, a importância da adesão de empresários locais para o sucesso do projeto. “O Intercontinental Group é um grupo consolidado, com amplo conhecimento do mercado chinês, que será de fundamental importância para a chegada e o desenvolvimento da Wizard no país”, completa. O Intercontinental Group atua nas áreas industrial e de construção civil na China. A parceria com a Wizard é a primeira iniciativa do grupo no segmento educacional.
A chegada da Wizard à China é mais um passo do processo de internacionalização da rede que, além do Brasil, já conta com unidades nos Estados Unidos, Japão, México, Inglaterra e Irlanda. No final de outubro, a empresa inaugura também sua primeira unidade na Colômbia, marcando o início de um projeto de expansão da empresa na América do Sul. Até 2010 serão abertas outras três unidades no país. “Com as unidades na China e na Colômbia, a Wizard deve terminar 2010 com 50 escolas no exterior”, destaca Martins.
Sobre
Pertencente ao Grupo Multi e com atuação no mercado desde 1987, a Wizard é a maior rede no segmento de ensino de idiomas do mundo e líder no mercado brasileiro. Com mais de 1.200 escolas no Brasil, além de unidades nos Estados Unidos, Japão, México, Europa e América Latina, a rede atende cerca de 500 mil alunos por ano.
A Wizard oferece cursos de oito idiomas (Inglês, Espanhol, Francês, Italiano, Alemão, Português, Japonês e Chinês), que podem ser desenvolvidos tanto no modelo Class quanto na modalidade Flex, onde jovens e adultos podem fazer as aulas de acordo com sua disponibilidade de horário. A Wizard é também pioneira no ensino de inglês em Braile. É a primeira a utilizar a certificação internacional TOEIC como modelo pedagógico.
Desenvolvidas no modelo de franquias, as escolas Wizard representam uma excelente oportunidade para aqueles que querem investir em um novo negócio. Além de contar com uma metodologia de ensino simples e de fácil gerenciamento por parte do franqueado, a rede oferece ao empreendedor todo o apoio necessário para seu desenvolvimento, como estruturação do imóvel e apoio de marketing. Além disso, investe constantemente na formação de seus franqueados e de seus professores por meio de treinamentos específicos, convenções, congressos e iniciativas como o MBA Wizard e a WizardTV, canal corporativo disponível 24 horas ao franqueado.